Desabafo

630 35 18
                                    

Gente, eu ponderei muito se deveria ou não falar sobre um assunto que vem me incomodando já faz um tempo e resolvi finalmente desabafar sobre isso.

Eu estou desmotivada pra escrever a fic. Porquê? Porque já não é a primeira vez que eu noto que tem pessoas que pegam minhas ideias, minhas palavras e tacam nas fics delas e ainda falam que é tudo da autoria delas e que plágio é crime.
Ironico, né?

Eu não digo que a gente não se possa inspirar em outras fics. Isso inevitavelmente acontece...a gente lê fics das outras pessoas e fica com aquelas ideias na cabeça, mesmo que não queira.
Mas sabe o que eu faço pra evitar isso e não correr o risco de sem querer copiar as fics dos outros? Me privei de ler enquanto tou escrevendo. Assim não cometo o erro de copiar inconscientemente.

Se inspirarem nos outros, tudo bem! Mas pelo menos mudem algumas coisas, sejam vocês mesmos! Tenham criatividade!
Não taquem as palavras e as ideias dos outros direto, mano...

É triste você tentar dar o seu melhor, ser o mais criativa possível e abrir o seu coração a troco apenas de entreter as pessoas (e a mim mesma porque realmente amo escrever) e vir alguém tirar isso de você e levar todos os créditos.

Esta fic logicamente tem muita ficção, assim como todas as outras mas tem outras coisas que são realidade.
Quando eu falo da Vanessa e da Luh, não estou criando personagens, gente.
Tou abrindo o coração e dar a conhecer pra vocês quem realmente é a Vanessa e a Luh na vida real, porque a gente é mesmo assim.
Então não roubem da gente a nossa realidade e não nos tratem como apenas personagens que vocês podem tacar nas vossas fics.

Sinceramente, às vezes demoro pra escrever porque eu sei que assim que eu vier com novas ideias pra novos capítulos, as pessoas vão pegar essas ideias.

Não façam isso, sério...

Desculpem se eu estou sendo dramática demais por isso mas realmente me entristece.
E a Vanessa é dramática mesmo, né? Kkkk

E se a carapuça serviu em alguém, repense seus atos e não cometa o mesmo erro. Seja você! Independentemente de quem você seja, as pessoas se tiverem que te amar e te dar atenção, vão fazer isso por aquilo que você realmente é e não por ser uma cópia de terceiros.
Tenho a certeza que o que agarra mais eficazmente a atenção das pessoas é a honestidade e se você for honesta para com você própria e para com os outros, vai se sentir uma pessoa melhor.

Como sempre, muito obrigada a quem acompanha a fic e a quem leu esse desabafo até o fim.

Beijinhos no kokoro! ❤️❤️❤️

Changbin, My Dark Binnie 🖤 (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora