Anali chega em casa e logo é surpreendida pelo seu irmão Thiago.
— E aí? Como foi a entrevista? Guto te açoitou? Fez você comer minhocas? — Ri Thiago.
— Ai, credo Thiago, para! Que nojo! — Responde fazendo careta.
— Brincadeira, agora é sério! Como foi a entrevista?
— Foi ótimo, eu já estou contratada irei levar os documentos amanhã de manhã! — Fala isso enrolando os fios dos cabelos nos dedos.
— Que bom! E ele disse o que você irá fazer?
— Aí que está, ele não me revelou o tipo de trabalho que farei! Só vou saber quando ele organizar tudo e me ligar!
— Bom, tenho certeza de que será um documentário jornalístico sobre o museu do Masp ou algo do tipo! Você irá tirar de letra! — Thiago toca-lhe o ombro, tranquilizando-a.
— Assim eu espero! Vou tomar banho, daqui a pouco desço para o jantar!
— Está certo. E, Anali? Sua câmera está okay ou continua com o embaçamento na lente?
— Está tudo bem, acho que era só um desfoque ou tremedeira ao tirar a foto! — Pisca para o irmão.
Ele acena em positivo e ela se vira subindo as escadas até seu quarto. Não sabia se contava ao seu irmão sobre os eventos que transcorreram naquele dia ou se continuava mantendo-o para si.
No primeiro momento pareceu absurdo, mas, após ver Diego ser arremessado pela mesma coisa que a câmera captou no pátio, não conseguia mais duvidar dos seus olhos.
Ao abrir o computador fez pesquisas sobre aparições fantasmagóricas e eventos sobrenaturais, muitos deles eram falsos, como fotos e vídeos expostos pela internet. Alguns eram considerados verdadeiros, como aparições em necrotérios, manicômios e hospitais abandonados.
Lugares em que houveram tortura e morte são os favoritos em ter algum evento similar, mas a faculdade em que estudava nunca houve casos de morte ou violência, pelo menos, não se ouvia falar sobre algo.
Ao pesquisar sobre câmeras e vídeos, acaba encontrando um site sobre casos sobrenaturais chamado "O lado oculto após a morte", abrindo a matéria, viu que se tratava de possíveis aparições detectadas por câmeras. E as fotos com as aparições eram idênticas aos supostos embaçamentos das fotos tiradas de Caio da faculdade abandonada e de Bianca.
Liga a câmera no computador e verifica as fotos tiradas e lá estavam eles com seus olhares escuros e sem vida. Começa a ler a matéria do site que diz que o aparelho capta efeitos de luz que o olho humano não consegue ver.
Câmeras com alta resolução são ainda mais fáceis de registrar algo sobrenatural em lugares em que haja manifestações. Até uma batida na porta do quarto soar fazendo com que pulasse da cadeira em espanto, era Thiago chamando-a para descer pro jantar.
— Já desço! — Desliga o monitor e corre para o banheiro jogando as roupas pelo chão.
Após o banho, desce as escadas até a cozinha, seu irmão e sua mãe já estavam à mesa esperando-a.
— Finalmente! A comida já estava esfriando! — Diz Thiago preparando o prato.
— Desculpe, eu estava distraída!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fotógrafa Sobrenatural.
HorrorAnali uma fotógrafa por Hobby, ama a natureza, animais e lugares inusitados. Em um certo dia é convidada por um jornal local por meio de seu irmão Thiago á fotografar para um documentário sobre uma faculdade antiga e desativada onde aconteceu inumer...