Capitulo 13

190 45 257
                                    


Todos olham para cima. Em que Júlio estava atirando?! Todos continuam até o final do corredor onde havia uma escadaria para o andar de cima, aquele prédio era enorme. Ao fundo havia mais um corredor, mas ambos optaram por subir e verificar o que havia acontecido.

Subindo as escadas, Guto se encosta ao batente da parede e pede que os demais aguardem. Guto se vira devagar dando uma espiada para o corredor a frente. Verificando que não havia ninguém, mas apenas a arma de Júlio caida ao chão. Guto sai do batente olhando para o final do corredor e chama por Júlio.

_____ Júlio? Você esta aí? __ não recebe resposta.

Os demais se juntam a Guto olhando para a arma no chão.

_____ Júlio deve ter visto um ectoplasmado e se assustado! __ Carmen diz analisando o local.

_____ Mas você mesma disse que é a sensitiva e só você poderia vê-los! __ relembra Anali.

_____ Sim. Mas isso não impede que eles se manifestem a outras pessoas que tenham uma sensitividade!

_____ Júlio?! Sensitivo? Descordo! __ desafia Anali.

_____ Chega! Alguma coisa aconteceu para ele atirar e logo depois abandonar a arma no chão. __ Guto faz um gesto para o ajudante apanhar a arma. _____ Vamos continuar, se encontrarmos Júlio o questionamos.

Anali pega a câmera e através da lente olha em volta, havia um rastro de algo que parecia fumaça até o final do corredor. Algo bizarro aconteceu ali e Júlio havia sumido.

O ajudante põe a pistola dentro das calças e assim o pequeno grupo continua, voltando para o andar abaixo onde havia mais um longo corredor a seguir. Havia enormes janelas também, ofuscadas pelo tempo e pelo matagal que havia em volta tornando o lugar mais escuro e sombrio.

Algumas salas estavam trancadas sem explicação e umas apenas sem as portas, que estavam jogadas pelo chão como se alguém muito raivoso tivesse passado pelo local destruindo tudo, o cheiro de pó e umidade era mais forte naquele caminho.

Anali resolve continuar segurando a câmera. O seu presentimento de algo a perseguindo não parava, olhava para trás constantemente e depois ignorando tentando se focar apenas em registrar as imagens das salas conforme Guto orientava.

Chegando a oitava sala que estava com a porta fechada e com vários amassados profundos como se alguém a tivesse socado com o punho de dentro para fora. Carmen para em frente a porta observando.

_____ Tem algo aqui. É muito forte, não é do bem. __ fala com a mão estendida em frente a porta.

Guto focaliza com a filmadora todos os movimentos e falas de Carmen que começava a dizer alguns salmos, e ao mesmo tempo despejando pelo beiral da porta o frasco com o liquido azul. Com a mão sobre a maçaneta, Carmen decide tentar abrir a porta que faz um clique, um ar gelado sai de dentro da sala que estava meio escuro.

Abruptamente a porta se abre sozinha quase puxando Carmen para dentro que espantada, coloca a mão sobre o peito focalizando o olhar para o fundo da sala. Guto se aproxima.

_____ O que foi Carmen? O que tem ai dentro?

_____ Um ser das profundezas! Esse tem uma energia pesada. __ sem tirar o olhar do que estava vendo, profere um salmo pegando tremulamente um saco com um conteúdo do que parecia sal grosso, despeja pelo chão no beiral abaixo da porta.

Guto tenta filmar a "coisa" que poderia estar lá dentro, até uma carteira ser jogada do fundo para porta com fúria. Com uma rápida ação Guto puxa Carmen para longe e mais carteiras são jogadas violentamente tampando a entrada para a sala.

Todos ficam estáticos e parados, Anali fica de olhos arregalados, trêmula resolve pegar sua câmera e focar a lente para dentro do local, e ao fazer isso vê uma sombra escura de olhos vermelhos e brilhantes lhe observando através dos vãos das carteiras amontoadas.

Rapidamente sai da frente da porta se enconstando a parede, pálida, aquilo era pior do que ela pensava. Guto continuava filmando se aproximando novamente da porta e jogando uma luz la dentro, mas não conseguia filmar o que realmente estava lá.

_____ Bom, isso já é alguma coisa, carteiras voando sozinhas numa sala isso sim é um grande feito sobrenatural! ___  Guto rir com a gravação.

Anali o olha com ódio já cansada de sua ambição.

_____ Você é um tremendo de um babaca, isso não é brincadeira! Pessoas morreram aqui por algo que não é visível! ___ Anali desabafa e Guto a olha espantado.

_____ Calma querida, eu só estou feliz por finalmente gravar algo que vai alavancar o nosso trabalho na mídia, isso foi muito importante acontecer por... __ Guto é interrompido por Anali.

_____ Primeiro não sou sua querida, e segundo ainda estamos trancados aqui, e terceiro estamos correndo riscos. Esse evento que aconteceu é uma prova de que algo maligno ainda está nesse lugar! __ Anali diz nervosa.

Guto se aproxima apertando-lhe os braços com carinho enquanto ela tenta se soltar.

_____ Anali. Me escute por favor, tudo vai dar certo ok?! Eu prometo a você. ___ Guto diz a olhando fundo em seus olhos castanhos escuros.

Guto parecia ter um carinho especial com Anali no qual ela não entendia muito bem. Até ela se soltar de suas mãos e dar as costas ficando de frente para a janela.

Guto então volta a ligar a filmadora e pede que todos continuem juntos o passeio pelos corredores gelados da faculdade Apollo. Carmen se aproxima devagar de Anali.

_____ Você viu ele? Não viu? __ Carmen pergunta baixinho próxima a Anali que olha de soslaio para a sensitiva.

Anali dá as costas sem responder a pergunta, se juntando à Guto e o ajudante que ainda não sabia o nome. Carmen desconfiada dá uma última olhada para a sala macabra analisando e logo depois se vira se juntando ao trio.

Anali seguia calada pensando no que acabará de ver, ficou tão assustada que esqueceu de registrar o olhar daquele espirito maligno, e só de pensar que ele poderia estar atrás observando-os lhe causava arrepios.

Anali queria sair logo daquele lugar pegando o celular que continuava sem sinal, mas mesmo assim escreve uma mensagem de ajuda e tenta enviar para Caio e seu irmão, deixando em rascunho para que qualquer oportunidade de sinal a mensagem seja enviada.

Enquanto isso continuava seguindo com o seu indesejado trabalho imaginando o que estaria lhe esperando nos próximos andares.

Enquanto isso continuava seguindo com o seu indesejado trabalho imaginando o que estaria lhe esperando nos próximos andares

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Fotógrafa Sobrenatural.Onde histórias criam vida. Descubra agora