25

135 29 14
                                    

Jack

O clima da casa estava mais pesado do que nunca. E enquanto as marcas permaneciam escuras no meu rosto, serviam de lembrança para saber do que nosso pai era capaz. Eu descobri que naquele dia, Sarah havia contado tudo o que aconteceu para minha mãe e Dylan, enquanto eu dormia. Depois disso, houveram brigas da minha mãe com ele, e ela até tentou recuperar meu dinheiro, mas, como previsto, ele já havia gastado.

Eu estava tão deprimido, que preferia passar o tempo no restaurante com todos em volta olhando feios ou com curiosidade para meu rosto machucado, do que ficar em casa. No dia que se seguiu, o chefe havia me chamado para reclamar que meu rosto daquele jeito não seria bom para os clientes, e falou mais algumas coisas sobre ser um lugar de respeito, mas não prestei muita atenção.

Depois de alguns dias, as marcas iam desaparecendo gradualmente, mas não o meu sentimento de tristeza e raiva. Um certo dia, no trabalho, o chefe, Marcus, me chamou para conversar. Eu fiquei apreensivo. Ele vinha me dando alguns sermões ultimamente e eu tinha medo que esse fosse o último, o que me daria demissão.

– Jack, eu te chamei aqui porque sei que, mesmo após alguns acontecimentos do mês passado, você é um garoto responsável. Eu vejo como os outros implicam com você, e você é maduro o suficiente para ignorá-los e continuar seu trabalho. – Ele começou a falar, me deixando totalmente confuso e contrariado. – Então, vai ter um evento nesse sábado, e chamaram o bufê do nosso restaurante. Eu queria que você estivesse lá, juntamente com outros daqui, para servir as entradas. É um trabalho extra, portanto, você receberia um salário extra pela noite. Você quer?

– É claro que sim! – Eu falei, sem nem pensar antes. Era uma ótima oportunidade.

– Ótimo. Você precisa estar lá as 18h para organizarmos algumas coisas antes de começar. Todos que vão servir, vestirão o mesmo uniforme, então o seu já estará lá. Tome – Ele falou, me entregando um papel. – este é o endereço.

– Ok. Obrigado... – Eu falei, realmente agradecido. – Muito obrigado.

***

– Eu consegui um emprego para sábado! – Eu falei, assim que cheguei em casa e vi Dylan. Comecei a explicar o que havia acontecido, empolgado.

– Parabéns, Jack! – Sarah falou, vindo me abraçar. Ela estava extremamente calorosa e cuidadosa comigo desde quando percebeu que Kenny e eu havíamos terminado, e ainda mais, depois do que havia acontecido com meu pai. Acredito que ela se sentia responsável por não ter podido fazer nada naquela noite para impedir o que aconteceu. A barriga dela estava enorme agora, e nem dava para abraça-la direito.

– Caralho, moleque, parabéns! – Dylan falou.

Eu estava muito feliz naquele momento, era uma gota de cor no meio de uma pasta cinzenta.

JackOnde histórias criam vida. Descubra agora