Sempre foi assim, Shawn

826 39 8
                                    

SHAWN

-Eu só queria te dizer que...

Eu fui interrompido pelo som do celular dela, que estava tocando, eu achei que era o meu e ela também, pois nós dois esperamos até que eu visse o meu ecrã, mas logo a Eloá percebeu que era o dela, o que era bastante estranho pois no Brasil já está tarde, e quando ela viu quem estava ligando ficou com uma expressão indecifrável e eu estranhei mais ainda e fiquei pensando se ela atendia ou não, pois sabia que, coisa boa não era, por sua expressão facial.

Ela me olhou com uma expressão preocupada tipo, "Será que eu atendo?"
E eu simplesmente encarei o ecrã do seu celular e vi no visor "Pai" não sou lerdo o suficiente e já sabia quem era, pois meu pai é português e sei que significa "Father", mas ela continuou o encarando e ele desligou e voltou a ligar com a foto dele de novo.
Ela atendeu e colocou no auto falante, NÃO deveria!

-Por que é que você não atende este celular quando eu te ligo, Eloá?

-Como você conseguiu o meu número?

Ela perguntou.

A pergunta deveria ser, porque o pai dela está gritando com ela e provavelmente falando coisas horríveis à ela?

-A pergunta devia ser, por que você veio ao Brasil e não avisou ao seu pai? E por que está no Canadá e eu não sei de nada? Por acaso esqueceu que tem um pai?

-Eu não me esqueci de nada, pai. Simplesmente não quis que você soubesse.

Ela queria demonstrar que estava calma mas, eu via o quanto ela queria desligar o celular e ignorar a existência desta, repentina, ligação.

-Você não tem vergonha de falar desta maneira comigo? Você acha que é quem? Acha que só por estar em outro país, você manda no próprio nariz?

Neste exato momento, eu vi uma garota, dócil, calma, carinhosa e extremamente linda... Ficar irada, nervosa, chateada e... bom, ela continuava linda, mas agora, de uma maneira mais engraçada.
É incrível que em apenas 5 dias eu sinto como se já a conhecesse, na verdade, eu já a conheço, ela foi a um show meu em Portugal e foi no M&G, eu me lembrei quando vi ela, só não sabia se eu estava ficando louco, mas não sou tão lerdo quanto todos os meus fãs acham que sou.

Bom, talvez. Eu fui despertado dos meus pensamentos, quando, por um momento, vi lágrimas nos olhos de Eloá, enquanto ela falava com o homem que dizia ser seu pai, porque na minha opinião, um pai não grita desta maneira com um filho, eu não entendo o que ele está falando, mas sei que ela não merece ouvir o que está ouvindo, seja lá o que for.

-Pai, eu vivi em Portugal por 4 anos, o senhor nunca me mandou nenhuma mensagem perguntando se eu estava bem, se eu precisava de algo, se eu estava feliz ou algo do tipo, e eu é que me esqueci de que tenho um pai?

Ela está chorando, e está cortando o meu coração vê-la assim.

-Por favor pai, eu já não quero falar com o senhor, eu te amo muito, apesar de tudo, ainda é o meu pai, mas eu me recuso a fazer parte de um relacionamento paterno totalmente abusivo.
O senhor não gosta de mim, não dá a mínima para mim e eu cansei! No dia que você quiser ligar para conversar comigo, como um pai de verdade, fique à vontade!

-Eloá, se você desligar este celular, esquece que eu existo, eu tenho vergonha de ser seu ...

Meu pai que estava na cozinha, provavelmente ouvindo tudo, pediu permissão para pegar o celular de Eloá, e começou a falar com o pai dela.

-Eu sou o Host Pai da Eloá, e digo como pai de dois filhos, agora de três, pois já a considero assim, que você está acabando com a vida de sua filha. Os pais têm de apoiar os filhos, têm de dar amor, e sim, têm de corrigir, mas tudo o que você falou, não foi uma correção, foi um estímulo ao seu ódio. Então, lhe aconselho que da próxima vez que for ligar para Eloá, não a trate desta forma, pois haverá consequências.

My Host Brother Onde histórias criam vida. Descubra agora