Acordo no outro dia na mesma posição em que deitei na noite anterior. Me sento na cama com as pernas cruzadas e esfrego os ombros para aliviar a enorme dor nas costas e no pescoço, olho rapidamente no relógio e vejo que estou atrasada para meu primeiro dia de aula – de todo mundo, na real. Quando me mudei para cá, era final de ano, em outubro, então terminei o segundo ano do médio a distância. E agora ia começar o terceiro em uma escola diferente, com pessoas diferentes e isso para mim era difícil, pois era um novo ambiente onde teria que ser aceita e me adaptar.
- Wendy, se quiser carona desça em 10 minutos – escuto minha tia falando e me levanto correndo indo até ao banheiro jogar uma água no corpo e tirar o disfarce da noite passada. Tento afastar todos os pensamentos sobre a noite anterior, em vão. Saio do banheiro com meus cabelos loiros pingando.
Abro meu guarda-roupa ainda enrolada na toalha e me deparo com todos os tipos de estilos possíveis. Sento sobre a cadeira de rodinhas florida em frente a ele, encarando as roupas. Escuto a porta se abrindo e me limito a apenas olhar pelo meu ponto cego, nem precisei me virar para saber quem era.
- Você não vai disfarçada no seu primeiro dia de aula não né? – Escuto a voz grossa de Josh ainda na porta, permaneço em silêncio na minha posição de origem. – Você vai passar como estranha Wen, por favor, vá de você mesmo.
Apenas confirmo com a cabeça e o escuto fechar a porta lentamente e sair, levanto determinada a não ir disfarçada.
Quem sou eu afinal?
Paro em frente à minha cômoda passando a mão nas roupas que usava no passado. Tento pegar uma das peças, minha mão congela e acabo desistindo. Coloco um sorriso no rosto forçado e termino de me arrumar descendo até a cozinha.
- Bom dia – digo pegando uma xícara de café e sentando ao lado de minha tia.
- Sério? Você vai mesmo assim? – Josh me encara debochadamente e apenas dou ombros. – Você vai parecer estranha, já não te disse?
- Eu sou estranha, se contente Jho, além do mais é só até pegar meu uniforme – Viro minha cabeça para minha tia que está sorrindo disfarçadamente – O que achou Tia Naty?
- Linda, como sempre, o cabelo roxo curto e o óculos de grau mudaram para caramba você, qual a cor da lente desta vez? – retiro-os para que ela possa ver e pisco para ela – preta, gostei.
- Me passa a manteiga – digo para Josh que a me entrega ainda me encarando no fundo dos meus olhos – Qual foi, para de me olhar! Já entendi que sou estranha!
- Mano, na moral, qual é a cor dos seus olhos mesmo? Tipo de verdade? Desde que tu está aqui só te vi de lente – sorrio para Josh de boca cheia e balanços os ombros.
- Segredo meu, primo querido – termino de comer minha torrada, me levanto pegando uma maça e puxando-o pela gola do uniforme – Vamos, já estamos atrasados. Tchau tia, até a noite, depois vou ir direto para o karaokê trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente um segredo | Pausa | Revisão
Teen FictionWendy é uma garota que perdeu a confiança em todos e em si mesma por circunstâncias do passado. E por isso vive se disfarçando para nunca mostrar seu verdadeiro ''eu''. Ela tenta ao máximo passar despercebida por onde vai. Mas será que ela poderá p...