Debruço sobre o descanso da varanda encarando o céu. Era bom estar de volta na minha antiga academia. Tinha vindo para o interior ontem - sexta - para passar um tempo com minha mãe e descansar um pouco. Fecho os olhos ao sentir o vento gelado da noite bater em meu rosto, lembranças de momentos com Wendy aqui passam em minha mente antes que pudesse me conter e abro os olhos num supetão. Fazia duas semanas desde o acontecido no karaokê, depois disso não a vi mais.
- Como é estar de volta na sua cidade natal depois de quatro anos? - Encaro a figura de Josh encostado na porta com os braços cruzados. Apoio meus cotovelos e costa no muro de vidro da academia respirando fundo.
- Incrivelmente triste, feliz, estranho...- sorrio nostálgico - Foram poucas as vezes que voltei aqui depois que fui embora para América.
Josh ri fazendo careta, ele chega pra perto de mim, nos viramos para encarar a floresta ao redor.
- Como está sendo dar aulas lá? - questiona sem me olhar diretamente, suspiro cansado.
- Muito bom, me sinto inteligente ensinando às pessoas.. - rio rouco. Era verdade, me sentia empoderado e incrivelmente nerd.
- Por que estou sentindo que tem um ''mas..'' nessa história? - o olho apertando os lábios.
- Não tem..
- Esse era o motivo real de ter voltado? Você querer ser professor? Passar conhecimento ou o que seja?? - Arqueio as sobrancelhas para Josh.
- Está indagando que tenho segundas intenções ao vir para cá? - Ele dá ombros. - Qual seria o motivo além desse?
- Como se não fosse óbvio - declara sarcástico.
- Não, não é óbvio, me diga! - ele passa a língua pelo lábio e semicerra os olhos. Josh me fita por uns 2 minutos.
- Ás vezes me questiono se você é idiota ou só lerdo mesmo?! - diz por fim entrando na academia. Caminho atrás dele em silêncio. Poderia falar que era por Wendy, mas não era totalmente verdade.
- Eu só voltei porque minha mãe está doente - falo por um fio e ele para no meio da sala se virando para mim. Ninguém sabia. Preferia que não soubessem ou iria começar o discurso de pena. - Está com câncer de estômago. - digo por fim.
- Mas que droga, sinto muito Nick - diz batendo em meu ombro, fazia tempo que ele não me chamava assim. Concordo sorrindo de lado. - Se precisar de mim, ou nós, pode contar.
- Eu sei, mas gostaria que ninguém soubesse. - Ele não diz nada, apenas acena com a cabeça. Josh sempre era assim, não questionava, apenas me apoiava e me consolava.
- Como ela está? - pergunta cuidadosamente, podia ver ele escolhendo as palavras, o que me fez ficar emocionado, ele se importava de verdade comigo e eu era grato pela amizade dele.
- Está indo... vai começar a fazer quimioterapia e está tomando os remédios. - sinto as lágrimas virem sem permissão e coloco a língua no céu da boca para impedi-las de cair - Mas não sei se ela tem chances, já está avançado... - Josh se aproxima me abraçando de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente um segredo | Pausa | Revisão
Teen FictionWendy é uma garota que perdeu a confiança em todos e em si mesma por circunstâncias do passado. E por isso vive se disfarçando para nunca mostrar seu verdadeiro ''eu''. Ela tenta ao máximo passar despercebida por onde vai. Mas será que ela poderá p...