- Ela tinha algum compromisso? - pergunto a Josh baixo enquanto esperamos pelo nosso pedido na lanchonete perto da casa dele.
- Não que eu saiba - diz no mesmo tom de voz e concordo com a cabeça. Olho para Matt que ri de algo no celular. Estreito os olhos para ele lembrando da sua interação com Wendy na aula. Desde quando eles viraram amigos?
- Preocupado com sua prima Josh? - Matt diz ainda olhando para o celular, Josh me encara surpreso. Wendy teria falado para ele que era parente dele?
- Hum, não - Olho para Josh e dou ombros - Como...?
- Que eu sei que do seu grau de parentesco? - fala o cortando, Matt bloqueia o celular e coloca os cotovelos em cima da mesa e nos encara enquanto esperamos ansiosos pela sua resposta. - Bem, não foi preciso muito trabalho para descobrir que são primos.
O garçom chega com nossos hambúrgueres, olho para Matt que não faz muito contato visual comigo e não fala mais nada sobre saber dos primos.
- Você conhece a Wendy? - questiono não me aguentando, ele apenas concorda com a cabeça me deixando mais curioso ainda. Tusso tentando ignorar que isso está me incomodando mares e rios e começo a comer. O restante do lanche ninguém mais tocou em nada relacionado a ela.
Depois de um tempo deixo Josh em sua casa e Matt na dele já que estava com o carro e paro no karaokê para procurar por Wendy, queria falar com ela sobre o trabalho. Talvez isso pudesse ser apenas uma desculpa para vê-la? Talvez, eu já nem sabia mais o que estava fazendo. Essa garota consegue me tirar o foco apenas por passar por mim, e eu não sabia como controlar isso.
Olho para o relógio e vejo que são 18:00 da noite, talvez ela tivesse vindo trabalhar hoje.
- Olá - digo para o atendente de cabeça baixa lendo um livro, quando ele me encara percebo que é Enrico - Ah, é você...
- Por que pareceu tão decepcionado? - contenho uma risada, ele era a última pessoa que gostaria de ver aqui, sei lá, meu santo não bate com o dele...
- Não é nada - ele revira os olhos e volta sua atenção para o livro - Enfim, você por um acaso...
- Não, Wendy não está aqui - Enrico volta a me olhar - Dá última vez que a vi, foi deixando na casa da meger.. - ele tosse olhando para os lados - digo, daquela sua amiga lá.
- Entendi - digo mordendo o lábio inferior, o que eu estava fazendo aqui perguntando por ela? Meu Deus eu estava completamente fora de sanidade mental. Me viro para sair mas Enrico me chama.
- Você gosta dela, não é? - arqueio as sobrancelhas e ele suspira se pondo de pé.
- E se gostasse? - ele passa as mãos pelo cabelos e põe a outra na cintura parecendo frustado, será que... - Você gosta da Wendy?
Enrico desvia o olhar para a cantina e aperta os lábios, ele volta e me encarar.
- Apenas não a machuque ok? Wendy é uma menina boa e que já sofreu bastante com as pessoas com que ela se abriu e deu sua confiança. Ela é uma pessoa que perdoa fácil, confia fácil demais e por consequência acaba se machucando fácil demais também. Ela parece ser durona e confiante mas é mais sensível do que você pode imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente um segredo | Pausa | Revisão
Novela JuvenilWendy é uma garota que perdeu a confiança em todos e em si mesma por circunstâncias do passado. E por isso vive se disfarçando para nunca mostrar seu verdadeiro ''eu''. Ela tenta ao máximo passar despercebida por onde vai. Mas será que ela poderá p...