C.27

35 5 3
                                    

Deito de bruços sobre o chão da academia, o saco de boxe balança ao meu lado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Deito de bruços sobre o chão da academia, o saco de boxe balança ao meu lado. Faz uma semana que ela se foi, e a vida tinha perdido as cores para mim. Não sabia nem como as coisas aconteceram, foi tudo tão rápido. Uma hora estávamos nos divertindo e outra brigando. Eu não tinha certeza de mais nada em minha vida.

O celular vibra ao meu lado e recebo a mensagem da minha mãe avisando sobre o jantar em família. Bloqueio a tela e volto a encarar o teto cinza. Tudo estava tão sem sentindo na minha vida, o jogo final estava marcado para sábado antes do baile e todos estavam ansiando por isso, passamos o ano inteiro treinando loucamente para esse dia. Mas eu não estava nada animado, pelo contrário estava com dúvida, pois no mesmo dia tinha um campeonato de boxe.

- Por favor, me diz que não morreu – sento rápido no chão pelo susto e arregalo os olhos diante da imagem de Josh.

- O que faz aqui? – olho para trás dele a procura de Wendy e Josh caminha até a sacada com as mãos para trás.

- Ela não veio comigo – diz suspirando e me levanto indo atrás dele, apoio meu braço sobre a grade da sacada.

- Como você sabe daqui? – olho para Josh que dá ombros – Wendy te falou?

- Ela sabia disso aqui? – perguntou e afirmei – Eu sou seu melhor amigo, claro que sabia que você curtia essa coisa de boxe.

- Mas como?

- Você vive curtindo essas coisas pelo celular, olhando os campeonatos, já dormi na sua casa e vi roupas de boxe, não foi difícil achar essa academia mais afastada, não quando você coloca o GPS na minha conta do WAZE - enumera com os dedos da mão.

Rio balançado a cabeça, ele me conhecia melhor que eu mesmo. Bato nas costas de Josh e me sento nas cadeiras.

- Quem vai levar ao baile? - ele se vira para mim apoiando as costas na sacada.

- Ninguém – Josh diz sem emoção.

- Por que não chama Eve? – sugiro sem a menor intenção.

- A colega de Wendy? – questiona e anuo, Josh sorri levemente – Ela vai com Matt cabeça dura.

O olho sem entender.

- Mas ela gostava de você! – deixo escapar e me repreendo baixo, Josh sorri.

- Eu já sabia - ele se vira para mim batendo os dedos na sacada parecendo relaxado.

- E por que não a chamou para sair? Ela é uma pessoa boa.

- Ela é maravilhosa – diz sincero – Mas eu sou um espirito livre meu amor.

Gargalho. Era verdade. Raramente Josh ficava com alguém, ou quando ficava era segredo e quase ninguém desconfiava. Ele gostava da liberdade e da sensação de não pertencer a ninguém. Ele estava apegado demais às vantagens da solteirice para ingressar num romance avassalador com alguém. Esse era Josh.

Simplesmente um segredo | Pausa | RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora