Terça-feira, 4 de fevereiro.
Depois de uma curta viagem de carro com seu pai, Emma, finalmente, chega na escola Bernardo Lemes. Ela fica maravilhada com a bela arquitetura da famosa e bem-requisitada escola do bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Ela vê alunos conversando, outros paquerando, mas quem ela procura é sua melhor amiga, Valerie.
As aulas começaram há alguns dias atrás, no dia 13 de janeiro, em uma segunda-feira. Mas Emma ainda estava do outro lado do oceano, em um intercâmbio na França, quando isso aconteceu. Finalmente, ela está de volta ao Brasil e poderá iniciar suas aulas do primeiro ano do ensino médio na sua nova escola.
Finalmente, ela vê Valerie. Sua amiga está em pé, apoiada em um banco da escola, mexendo em seu celular. Ela está de costas para a rua e não vê Emma se aproximar. Quando a morena toca nas costas da loira, ela a surpreende. Valerie fica estática ao rever a amiga e elas se abraçam. Elas não se viam pessoalmente há seis meses, desde que Emma foi fazer seu intercâmbio. Valerie saúda a amiga:
_ Finalmente você voltou! Pensei que você iria me abandonar e ficar em Paris de vez.
_ Não tava em Paris, eu tava em Poitiers._ Mas perto de Paris do que eu, mocita .
As duas riem.
_ Tô feliz de tá de volta! Tava com saudades de falar português.
_ Ui, ui, papá! Deixa de ser boçal! Quero presentes, viu?_ Claro que eu trouxe.
_ Quero coisa fina mesmo, mocita.
As duas riem.Quando Valerie começa a olhar no muro da escola, ela se assusta:
_ Não pode ser!
_ O quê, Valerie?
_Você lembra daquele menino que eu me apaixonei no facebook, começei a mandar um monte mensagem pra ele. Persegui ele em tudo que era rede social, até que ele me bloqueou, mocita?
Emma começa rir.
_ Quando você me contou, eu quase volto pro Brasil pra te dar uns puxões de orelha! Como esquecer esse mico, se não faz nem cinco meses que você superou?
_ Ele está estudando nessa escola agora! _Emma arregala seus olhos em surpresa ao ouvir a notícia e sua amiga continua a lhe contar os detalhes _ Emma, eu faço de tudo para ele não me reconhecer, mas ele parece que tá olhando pra cá. Será que ele vai espalhar pra escola aquele mico todo?
_ Vai ver ele nem lembra do seu rosto! Essas olhadas dele não são de medo de uma psicopata adolescente e sim de desejo, amiga.
Emma analisa, novamente, os olhares do loiro em sua amiga, assim como o jovem como um todo e tira uma conclusão:
_ Ele é bem bonito mesmo e não tira aqueles olhos de você! Se eu fosse você, eu aproveitava.
Valerie começa a olhar em direção a ele, com medo de que ele a reconheça como a "stalker", mas ele parece não sentir medo, e sim desejo. O mundo para de importar para os dois, tudo que Emma fala parece não fazer som. Ela só consegue olhar para ele e ele para ela. Ela desvia o olhar, baixa a cabeça. Ela quer disfarçar, mas ela volta a olhar na direção dele e os olhos do loiro não pararam e não param de observá-la. Ele sorri, ela coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha e sorri em direção ao rapaz. Tudo parece um sonho, até que chega uma moça e beija Anderson na boca, trazendo Valerie de volta a realidade. Emma começa a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viciados em Drama - Livro 1
Teen FictionApós reencontrar uma velha obsessão amorosa sua, no primeiro dia de aula, Valerie percebe que esse ano estará repleto de confusões e paixonites. Anderson ( seu super crush) nem se lembra dela, mas já chegou até a bloqueá-la em todas suas redes socia...