Sábado, dia 24 de maio.
Valerie estava triste com a separação de seus pais, então, Emma a convidou para dormir em sua casa.
O apartamento dos Gatti tem três quartos, apenas o quarto dos pais de Emma é uma suíte. As meninas dividem o banheiro social na hora de tomar banho e outros afazeres que envolvam o uso do toalete. As vezes, elas usam o banheiro dos pais, quando disponível naqueles momentos em que uma das irmãs está demorando no banho, mas o pai delas não gosta disso. Emma divide seu quarto com Elsa, e Estela dorme com Emília.
Valerie vai passar o fim de semana na casa de Emma, sua mãe está de mudanças para outra casa, no bairro da Glória. Valerie estava tomando banho no banheiro social, mas ao voltar ao quarto escuta Emma conversando com Elsa e fica do lado de fora do quarto, escutando :
_ Fala, Emma. Eu te conheço. Todos esses dias, te vejo quieta e triste.
_ Mas a Valerie pode ouvir e eu não quero que ela saiba.
_ Ela tá no banho, fala logo, você sabe que quando ela vem dormir aqui em casa, a conta de água vem até mais alta. Fala logo.
_ Lembra que eu te falei que gostava de outro cara também?
Valerie escuta e fica em choque. Quem seria? Ela continua a escutar, imóvel, nem se ela quisesse, ela poderia se mexer.
_ Sim. E eu te disse que você deveria terminar com o Douglas, se você ainda não conseguiu esquecer ele.
_ Mas eu jamais poderia ficar com ele.
_ Quem é ele, Emma?
Valerie também espera a resposta impacientemente._ É o Nicolas.
Valerie fica mais em choque. A mãe de Emma vê Valerie ali e estranha:
_ Valerie, tudo bem?
Valerie se assusta.
Valerie_ Sim, tudo bem, dona E. só senti uma dor estranha aqui na coluna, por isso parei um pouco, mas vai passar.
_ Você quer que a Elsa veja se é grave? Ela é técnica de enfermagem e poderia ajudar, você de repente tem que ir no médico.
_ Não, já passou.
Emma se levanta e vai em direção a sua mãe.
_ Ela tá bem, mãe. Ela só tava escutando nossa conversa._ Tô falando a verdade, Emma.
_ Mas passou a dor, Valerie? _ Pergunta a irmã de Emma.
_ Sim, mocita. Só não o choque.
Valerie dorme na casa de Emma, mas domingo diz que não quer deixar seu pai sozinho e volta para sua casa pela manhã. Emma está com uma blusa rosa de forminhas e uma saia roxa de dormir. Clássico Emma.
Emma conversa com Elsa, após Valerie sair:
_ Tô te dizendo que ela ouviu nossa conversa._ E se ouviu? Ela é namorada do Nicolas?
_ Não, mas e se ela fala pro Douglas?
_ Acho que você deveria confiar na sua amiga. Acho que ela não faria algo assim.
Enquanto elas conversam, Estela que é enfermeira, chega de seu plantão no hospital:
_ Emma, vou dormir. De tarde, nós vamos no salão de beleza e na loja de Marino Florentini.
_ Tudo é super caro, lá.
_ Eu ganhei um sorteio no hospital e é para duas. É pegar ou largar.
_ Obrigada pelo convite?
_ Deixa de ciúme, você trabalha, a Emma só ganha uma mesada.
_ Claro que eu aceito.
Ao chegar a tarde, Emma e Estela partem para o salão e depois o Shopping, Emma irá surpreender a todos na segunda. Alguns mais que os outros.
Chega segunda-feira, dia 26 de maio. Todos já entraram na sala. A aula está prestes a começar. Valerie está com um brinco de argolas, saia azul, sandálias rasteiras e seus lindos cabelos louros ondulados de acessório. Anderson, Douglas, Jean e Nicolas estão de estilo schoolboy. Carmem não foi para a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viciados em Drama - Livro 1
Fiksi RemajaApós reencontrar uma velha obsessão amorosa sua, no primeiro dia de aula, Valerie percebe que esse ano estará repleto de confusões e paixonites. Anderson ( seu super crush) nem se lembra dela, mas já chegou até a bloqueá-la em todas suas redes socia...