As Panelinhas dos Trabalhos em Grupo

1K 125 299
                                    


Belo domingo, dia 16 de março.

No bairro da Gávea, Douglas Vasconcelos acorda após apertar o botão soneca em seu celular múltiplas vezes. Queria ele poder adiar ao máximo esse dia, mas ele chegou, assim como o raiar do sol.
Carmem, Valerie e Nicolas iriam em sua casa para fazer o trabalho de grupo de biologia da sala deles. Mas Valerie convidou Emma e Anderson pra fazer o trabalho de dupla de português que eles tinham na sala deles para eles também fazerem na casa de Douglas também, pois Valerie queria ver o Anderson no domingo. E Anderson convidou o Jean.
Anderson versus Nicolas, Nicolas versus Jean, Valerie versus Nicolas. O dia estava destinado a confusão, ele conseguia sentir, assim como o calor do verão carioca.
Já são onze horas da manhã, apesar de muita vontade de não querer se levantar, Douglas se levanta e vai tomar o café da manhã e para sua surpresa, ele vê seus pais se arrumando para sair.
Eliana e Mário decidiram ir passar o dia na casa de uns amigos deles, sabendo que os amigos de Douglas iriam fazer trabalho de escola, eles não estavam dispostos a passar o domingo na casa cheia de adolescentes. Enquanto Douglas come um cereal no café da manhã, seus pais vão falar com ele. Seu pai, Mário, quer deixar a casa sem preocupação e pergunta:

 _ Vamos saindo, meu filho. Vamos passar o dia na casa da Janine e do Pablo. Pede comida do restaurante pra você comer, estamos deixando dinheiro na estante.
Sua mãe, Eliana, quer que seu filho "se comporte":
_ Cuide-se, cuidado e comportem-se, ouviu? Que horas seus amigos vão chegar?
_ Lá pelas uma hora da tarde.
_ Está bem, cuidado!
_ Tá certo, tchau!


Douglas tem uma coisa na sua mente: preocupação, mas com um misto de alegria. Pelo menos, ele vai ver a Valerie e isso o anima. Ele então vai assistir televisão, ele prefere não escolher um filme. Já são meio dia e não daria tempo de terminar, então ele usa os canais de notícias em sua TV a cabo.
Agora é uma hora e vinte e nada de ninguém chegar e o mundo continua o mesmo pelos telejornais. O oriente médio não atingiu a paz e o aquecimento global não para de ocorrer. Mas passa um minuto e o interfone toca, o porteiro liga para ele para liberar a presença de uma visitante: Emma.
Ela sobe, aperta a campainha e ele a abraça. Fica feliz de vê- la, mas se pergunta onde está Valerie e todos.
Ela está com uma saia longa de xadrez, uma camisa vermelha de mangas longas e uma sandália rasteira. Estilo Emma de sempre.

Emma pergunta onde estão os outros convidados:

_ Cadê todo mundo?
_ Não faço ideia. Pensei que você e a Valerie viriam juntas.
_ Viríamos se ela não tivesse me trocado pelo príncipe sapo dela.
Os dois riem, mas Douglas fica triste, o relacionamento de Valerie parece ser sério.
_ Posso me sentar no sofá e assistir as notícias com você.

_ Sim, sim.
_ Eu não acredito que você tá assistindo jornal em pleno domingo! Eu gosto de jornal, mas não no domingo.
_ Como eu tava esperando vocês, não queria começar a assistir um filme e ter que parar no meio, mas se eu soubesse que vocês iam se atrasar, eu teria colocado em outra coisa.

_ Ah, sim. Te entendo.
_ Mas me diz...
O interfone toca, mas alguém chegou. Douglas libera a entrada e diz nome e sobrenome dos outros visitantes para que o porteiro já liberasse prontamente, assim que eles chegassem. Quem chega é Nicolas.
Ele toca a campainha, entra e faz insinuações:
_ Só você e a Emma aqui. Tô interrompendo alguma coisa? Vocês dois parecem que viram passarinhos verdes! Não precisa tapar o sol com a peneira, hein!
Emma, logo, defende-se das insinuações:

Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora