O Aniversário de Valerie

1K 118 235
                                    

É quarta-feira, dia 19 de março. Um dia antes do aniversário de Valerie. Tudo parece que ocorrerá da melhor forma possível. Ela está na escola e tudo está mais calmo. O que ela imaginava difícil de ocorrer, mas que estava torcendo que acontecesse, aconteceu: Carmem voltou com o Jean. Carmem prometeu para o namorado que não iria mais falar com Nicolas, só que isso é mentira. Ela apenas não falará com Nicolas quando ele ou Valerie estiverem olhando. A amizade colorida virou amizade secreta.


Emma está como sempre com suas roupas clássicas. Valerie acha engraçado e pensa que ela tem falta de originalidade, mas ela acha que a Emma será uma esposa fiel quando se casar, porque ela está comprometida a se vestir mal. Mas essa opinião ela apenas compartilhou com Carmem, que não riu, mas Valerie riu pelas duas.


Já que todos estão em determinada paz uns com os outros, após as aulas da tarde, Valerie consegue reunir Anderson, Carmem, Emma, Douglas, Jean e Nicolas no pátio do colégio. Anderson, Carmem, Jean e Douglas sentam no banco, Emma e Nicolas ficam de pés e Valerie fica na frente deles para dar o anúncio:


_ Como vocês sabem, amanhã é meu níver, mocitos. Quero que tudo ocorra bem e todos vocês tão convidados, com uma importante exceção : Nicolas não!


Nicolas começa a rir e olha pra Emma e pergunta:
_ Emma, você me fez vir aqui pra isso?


_ Eu não sabia que esse seria o grande anúncio. Você me disse pra trazer o Nicolas aqui pra humilhar ele? Valerie, isso é ridículo. Nicolas é nosso amigo. _ Emma questiona a amiga.


_ Não, tudo bem, Emma. Eu precisava rir um pouco. Eu tava querendo gripar, e rir é o melhor remédio, sacou?

Anderson rebate:

_ Ele não é meu amigo.

_ Nem meu e nem da minha gata mais. _ Fala Jean, causando risos em Nicolas, Carmem fica desconfortável.

_ Ele não é meu amigo também. E eu prefiro que as coisas permaneçam assim, mocitos. _ Conlui Valerie.

_ Eu não vou, então, Valerie. _ Fala Douglas.

_ Nem eu! _ Diz Emma enfurecida.

Anderson impõe condições: 

_ Se ele for, eu que não vou.

_ Eu e a Carmem não vamos também. _ Diz Jean.

_ Emma e Douglas, vocês vão sim. Vocês acham que eu iria querer ir na festa de aniversário da boneca louca? Cada macaco no seu galho e cada boneca histérica no seu quadrado! _ Diz Nicolas.

Valerie se alegra:

_ Bom que estamos de acordo!

_ Te ver de segunda a sexta já é castigo o suficiente, boneca louca uniformizada.

Anderson provoca:

_ Por que você não cala a boca, incrível Nick?

Nicolas rebate:

_ Por que você não vem me calar?

Valerie se irrita:

_ Brigadinha, mocito amor. Mas eu sei me defender e eu escolho ignorar o delinquente adolescente. Bem, gente, era só isso. Vejo vocês amanhã na escola, mas na festa apenas os que foram convidados. Delinquentes não serão permitidos, vou dar o nome desse esfaqueador pro segurança não deixar entrar. Vamos, Emma e Carmem, venham me ajudar com as preparações, pra quem fica, beijin lala.

Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora