Emma descobre sua sala, mas ela já sabia, de antemão, que não estudaria na mesma sala que sua amiga.
Bernardo Lemes possui 5 salas de primeiro ano, 5 de segundo e 5 de terceiro ano. Valerie, Nicolas e Douglas festão na mesma sala, a sala A111. Emma e Anderson estão em outra, a sala A113. Jean estudará no segundo ano, na sala B222.
As aulas do primeiro período transcorrem normalmente, mas o dia está longe de acabar. Em uma escola de tempo integral, o tempo parece passar mais devagar, mas quando se tem alguém para conversar, tudo fica mais divertido.
Após tocar a campainha para a hora do primeiro intervalo, Carmen se aproxima de Valerie:
_ Agora que sua melhor amiga chegou, espero que não me abandone!_ Nos conhecemos há pouco tempo, mas você já tem um lugar no meu coração, mocita. Não faça drama! Não me faça chorar igual a Salina da Gotas de Lágrimas!
_ Valerie, você era maravilhosa lá. Lembro que você era um ícone da moda infantil. Quando eu te vi no primeiro dia, eu logo reconheci! Pena que seus pais te quiseram afastar da fama.
_ A Samantha Consuelo, minha mãe na novela, foi quem convenceu eles de me afastarem dos holofotes, acredita? Eles sentiam que aquele meio era cheio de perigos e drogas. Como se eu fosse me meter em confusão com apenas 9 anos de idade. Mas é a vida, não é, mocita ?
_ A vida é uma droga! Mas vamos logo encontrar essa sua amiga. Eu preciso ver um pouco o gato do Jorge.
_ Vamos sim, mocita! Você vai adorar a Emma, mocita. Quanto ao Jorge? Ele nem sabe que você existe! Aceita que dói menos! Larga essa obsessão, Carmem!
Elas riem e vão atrás de Emma. Após se encontrarem, as três vão à cantina e começam a conversar e a criar um laço de amizade e companheirismo. Quem já estava na cantina e as viram chegar são Douglas e Nicolas. Douglas fica maravilhado ao ver Valerie outra vez e comenta para Nicolas:_A Valerie é maravilhosa, você não acha, Nicolas?
_ Cara, você parece um cachorro olhando osso, quando olha a Valerie. E ela é tão magra como um osso mesmo!
_ Queria agradecer ela por hoje.
_ Quem te salvou fui eu, não ela!
_ Você só foi lá porque ela gritou. Mas eu não sei o que falar!
_ Cara, você tá há um tempão com esse papo. Para de chorar as pitangas! Por que você não vai lá logo e fala qualquer asneira?
_ Ela é a mais linda da escola, Nicolas. Não posso só chegar lá! _ Ao Douglas terminar de dizer isso, Nicolas revira seus olhos.
_ Deixa de nhenhenhem! Vai lá.
Douglas se levanta e vai em direção a mesa das meninas:
_ Oi, obrigado pela ajuda mais cedo!
Carmem se irrita ao ver o colega de sua sala, que não agrada nem um pouco aos seus olhos. Ela dispara:
_ E quem te perguntou? Se manda, panaca!_ Que rude, Carmem! _ Emma a repreende com sua fala e com seus olhos.
_ Desculpe nossa amiga, Douglas. Mas não fiz nada demais, quem fez foi aquele Nicolas! Apesar de não ir com a cara dele, ele fez algo bom! _ Valerie se desculpa de Douglas com um belo sorriso em sua direção.
_ Sim. E...
Douglas fica um tempo calado. Carmem se irrita e arrasa o garoto:
_ Se você não tem mais nada pra dizer, eu queria poder comer sem ter que olhar pra sua cara.
_ Era só isso, tchau.Antes que ele vá, Valerie oimpede e o chama de volta a sua mesa.
_ Espera, é... Eu espero que nos tornemos bons colegas, você parece ser bemlegal, mocito.
_ Sim, sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viciados em Drama - Livro 1
Novela JuvenilApós reencontrar uma velha obsessão amorosa sua, no primeiro dia de aula, Valerie percebe que esse ano estará repleto de confusões e paixonites. Anderson ( seu super crush) nem se lembra dela, mas já chegou até a bloqueá-la em todas suas redes socia...