Medo é o Pior Remédio

1K 116 145
                                    


Quarta, dia 26 de março. 7h20.

 Agora é de manhã em determinada escola no bairro da Gávea. Jean está sem entender o que ele pode ter feito de mal a Carmem que o vem ignorando desde a noite do aniversário de Valerie. Teria Nicolas contado a ela? Mas Anderson também se distanciou dele desde a noite da festa. Ele cansou de ser ignorado por Carmem e quer saber o que está acontecendo. Ele está com medo de que alguém saiba seu segredo, então, ele chega cedo na escola e fica esperando no pátio da escola, ele está muito aflito. Ele está em estilo schoolboy.


Está perto de bater a campainha, conseguiria ele falar com ela antes das aulas começarem? Ele precisa saber. Então, de repente, Carmem chega e antes que ela se aproxime de Emma e Valerie, Jean fica na frente dela:


_ Por que você tá me evitando?
_ Não quero falar com você. Acabou, ok?

Jean pega no braço dela e pergunta de novo:


_ O que eu fiz de errado?
Carmem se irrita e começa a gritar:

_ VOCÊ QUER SABER?

_ Sim, mas para de gritar.


Carmem continua gritando e responde:
_ EU ME DISTANCIEI DE VOCÊ, QUERIDINHO, PORQUE DESCOBRI QUE VOCÊ É GAY. Eu encontrei seu celular no dia da festa. Você não perdeu ele, eu que encontrei, descobri seu segredo e quebrei ele todo.


Todo mundo começa a olhar para Jean, e e ele tenta disfarçar falando para todos:

_ Isso é brincadeira, pessoal.

_ Brincadeira coisa nenhuma, sai da minha frente que eu quero falar com minhas amigas.

Jean decide ir embora, ele não conseguiria encarar todos os olhares que ele receberia após as declarações de Carmem. Carmem, então, se dirige a Valerie e Emma. Valerie tenta acalmar a amiga:

_ Por isso, você tava dando desculpas pra não me encontrar esses dias, mocita. Você deve tá se sentindo deprê.


_ Um pouco sim, descobri no seu aniversário.


_ Eu acho que não precisava você fazer esse escândalo. Isso foi ridículo e deplorável! Falta de respeito! _ Diz Emma, indignada.


Valerie se assusta:

 _ Emma!

_ Eu sei que ele te enganou, mas você poderia ter essa conversa em particular e não fazer um show desse.

_ De certa forma, vou ter que concordar com a Emma. Eu fico com pena dele, pois negro e gay ao mesmo tempo, a vida dele não vai ser fácil, mocita.

_ Que comentário esdrúxulo, Valerie!

_ Oiiiiiiiii? Não é preconceito, mocita. Tô apenas falando um fato. Não existe racismo ainda no Brasil, Carmem? Você que é negra, pode esclarecer essa mocita aqui que parece viver em uma utopia.

_ É verdade... _ Carmem concorda.

_ Tá vendo? Não acho errado nenhum dos dois. Mas ele vai sofrer preconceito em dobro.

Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora