A Escolha

1K 109 86
                                    

Segunda-feira, dia 19 de maio. 7h12.

 Carmem chega na entrada da escola, de uniforme e saia de seda amarela, brincos amarelo e mochila com cadernos e livros. Ela vê que Anderson não chegou ainda, mas vê Valerie e Emma a distância. Valerie está de uniforme, linda saia de seda amarela, brincos de ondas horizontais, salto alto e uma bolsa. Carmem e Valerie estão usando a mesma saia. Emma está com um saião longo jeans, uniforme, sandália rasteira e brinco de pingo azul. Clássico Emma.
Carmem vê Valerie se aproximando e fica nervosa:


_ Olha a mocita galinha. Além de querer roubar meu namorado, ainda vem com uma saia igual a minha.

_ Você não patenteou que eu saiba essa saia.
_ Ui, ui, papá. Tô morrendo de medo! Você vai quebrar a cara hoje, mocita.
_ Acho difícil.


_ Oiiiiiiiiiii? Parooooooou! Por quê?
_ Por que eu faço coisas com o Anderson que você nunca fez. Você é fria e eu...
Nesse momento, Valerie dá um tapa na cara de Carmem:

_ Pode bater, mas quem vai sair chorando daqui hoje será você.

_ Isso veremos, mocita.


Carmem vê Valerie se distanciar e ir falar com Emma. Elas conversam e olham para ela com caras de ódio. Douglas chega, passa longe de Carmem e se junta a Valerie e Emma. Os três conversando e olhando para ela.


Nicolas chega, dá um oi para todos, inclusive Carmem, mas se afasta com um livro de história que ele estava estudando até chegar na escola. Enquanto ele estuda, Carmem vê Anderson chegar. Seu coração bate mais forte. Ele vê ela e Valerie, mas ele se dirige a Nicolas.


_ Nicolas, podemos conversar?
_ Enquanto não tocar a campa sim. O que foi?




_ Eu sei quem eu vou escolher, mas eu não quero que a outra sofra.
_ Cara, isso é inevitável. Você é o pomo da discórdia. Você criou mais raiva feminina, do que quando elas tão de paquete.


_ Brother, me dá uma luz aqui.
 _ Você que tem que decifrar esse mistério, rapá. Mas você reparou como a Emma e Douglas não se largam?

_ Você tá com ciúme do nerd ou da morena? Nicolas ri ironicamente.
_ É só que eu sinto falta de falar mais com a Emma. Mas tenho que entender que ela agora tem que dedicar mais tempo ao seu cara.


_ Malandro, olha elas me olhando. Não queria tá nessa situação.
_ Deve ser muito difícil, duas mulheres te querendo. Sinto sua dor. Mas me diz aí, quem é a escolhida e prometida, rapá?
_ É a...


Enquanto Nicolas e Anderson conversam, Carmem vê Douglas se aproximar dos dois. Iria ele dar um recado de Valerie? Douglas se aproxima e pergunta:


_ Nicolas, posso falar com você a sós?
_ Posso falar com você a sós? _Fala Anderson, imitando Douglas.  

_ Te vejo mais tarde, incrível Nick. _ Anderson se despede e vai embora.
Carmem vê que Anderson começa a se afastar dos dois, provavelmente não foi um recado de Valerie. Mas ela repara a cara de aflição de Douglas que faz uma revelação a Nicolas:


_ A Valerie me beijou.

_ O quê?
_ Foi na bochecha. Mas eu não consigo parar de pensar nela.
_ Eu me tornei o conselheiro amoroso ultimamente. Então, vou te dar um ótimo conselho: Esquece a Valerie de uma vez por todas. Sua namorada é a Emma.

Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora