Hora de Voltar à Escola

992 109 73
                                    

Segunda-feira, dia 9 de junho. 7h11.

 Carmem está apreensiva no carro de seu pai. Quando ele pode, Silvio, o sargento da polícia militar, ele a deixa, mas quando ele está de folga ou teve que sair mais cedo, ele dá dinheiro para ela ir de táxi para sua escola. Assim como quando ele pode, ele leva sua filha mais nova, Susana, de 7 anos, para sua escola também, mas em São Conrado mesmo. Mas quando ele não pode, Carmem tem que levar sua irmã mais nova para a escola.




A mãe de Carmem viaja muito representando a empresa que trabalha, Diamante Carioca, ela é muito eficiente em sua profissão e muito bem-sucedida, porém de pouca presença na educação de Carmem.



Hoje, Carmem não queria ir para a escola, se ela pudesse nem mais estudaria, mas ela sabe que essa não é uma boa ideia. Ela está no carro de Silvio Bittencourt, cheia de medo de ir para a escola.



Enquanto isso, Valerie está chegando na escola. Ela resolveu surpreender seus colegas e matar de inveja as inimigas com mechas rosa, verde e azul em seus lindos cabelos louros ondulados. Ela vai para a escola de saia de seda fúcsia, uniforme, pulseiras de bijuterias e brincos de ondas verticais de ouro. Ela chega na escola, Douglas e Emma ainda n ão chegaram. Apenas Nicolas estava lá, mas já que eles não se falaram desde os acontecimentos fatídicos da bebedeira de Nicolas na escola, ela preferiu ir se sentar em um banco bem longe dele. Mas Nicolas vê ela e decide ir sentar ao lado dela. Ele "puxa" conversa:


 _ Oi.
_ Oi, Nicolas.
Nicolas está com seu estilo Nicolas de ir para escola. Calça preta, uniforme e um tênis.
_ Eu nunca te agradeci pelo que você fez por mim naquele dia aqui na escola.

_ Na verdade, é a primeira vez que a gente se fala desde toda a loucura que te aconteceu, mocito.

_ A gente tem se falado.

_ Oiiiiiiiiii? Ui, ui, papá. A gente só tem falado bom dia, ei, acenado comas mãos.
 _ Desculpa por isso. Eu tava precisando colocar minha cabeça no lugar.
_ Obviamente, mocito. Isso tava claro.
Os dois riem.

_ Você não me chamou de boneca, mocito.
_ Você não me chamou de delinquente.
 _ Nunca é tarde pra começar : delinquente adolescente.


_ Boneca de.. de...
_ De?


_ De cabelos coloridos.
Os dois riem e Douglas e Emma se aproximam:

Douglas está com estilo schoolboy e Emma, com seus cabelos vermelhos, está de calça roxa, uniforme, sandálias rasteira rosa e brincos de pingo azul. Clássico Nova Emma.

Douglas tenta adivinhar o tópico da conversa de Nicolas e Valerie:
_ Vocês tão falando de quê? Deixa eu adivinhar: Carmem?

_ Nicolas, eu ainda te culpo por tudo ter se espalhado pela escola inteira. _ Reclama Emma.
_ Da próxima vez, eu vou levar em conta que as paredes tem ouvidos, mas, olha, o Kov destruidor chegou, vou lá falar com ele.

Nicolas vai conversar com Anderson.
_ Ai, eu odeio essa amizade, mocita, mocito.
_ Dois.
_ Três, mas o Anderson não é tão mal assim. Só é chato. Os três riem.


Nicolas começa a conversar com Anderson:
_ Ei, Kov.
_ Ei, Nick! Como vão as coisas na Lapa?

Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora