Sábado, 1° de Março, 10h00
Em uma bela manhã de sábado, Nicolas é acordado por sua mãe, Nora Marchetti, que mesmo nessa hora do dia, já está alterada, por tomar um café com vodca. Ela vai no quarto de Nicolas com uma garrafa de vodca, e derrama um pouco na cabeça dele para o acordar:
_ Acorda, rapaz esperto! Toma um pouquinho dessa água boa que você gosta. Água de cana!
_ Mãe, o que você tá fazendo? Aquela que matou o guarda? O que é isso?
_ Desde que você voltou da clínica de reabilitação só fica em casa, jogando videogames, saindo com seus amiguinhos e sendo imprestável. Nem ajudar nas tarefas de casa, você ajuda mais. Você era mais útil quando morava com seu pai e ficava com sua madrasta.
_ Mãe, dá um tempo, ok?
_ Não me provoca, garoto! Você quer que eu quebre essa garrafa na sua cabeça pra te dar juízo?
_ Se você quer tanto que eu trabalhe, por que você me colocou naquela escola de tempo integral?
_ Pra que você seja algo na sua vida! Passe em um vestibular de universidade pública assim como seu irmão! Não vou pagar faculdade pra você, nem dinheiro pra isso eu tenho! E a pensão do seu pai, não vai ser suficiente, pois com 18 anos você vai se mandar dessa casa. O Hans pode ficar o tempo que quiser, mas você e suas confusões quero longe do meu lar._ Tinha que começar o meu dia, falando do Hans.
_ Falo, você devia tentar ser um pouco mais igual ele. Ele trabalha e estuda. Essa hora no sábado e ele já tá na universidade estudando.
_ Claro! Estudando pra ser um grande mestre da arquivologia.
_ Melhor do que você, que parece que não vai ter futuro algum. Eu tô garantida com pensão do seu pai pra sempre, prefiro ficar solteira mas ter dinheiro pra minha cerveja, mas você a marmota vai acabar quando você tiver 18 anos, porque você vai sair dessa casa. E nem seu pai vai te querer com ele, depois do que você aprontou.
_ Não se preocupe que assim que eu tiver 18 anos, vou sair dessa casa. E eu tô procurando um emprego sim, ok? Mas ainda não consegui. É difícil conseguir algo na noite com minha idade.
_ Continue procurando que uma hora você vai achar._ Vou passar na casa do Douglas e de lá vou pro meu treino.
_ Tô nem aí para o que você vai fazer. Só não me arrumando confusões, eu já fico orgulhosa, filho maravilhoso. (Ela fala com ironia).
Nora é alta, branca, cabelos loiros bem curtos, apenas um pouco maiores que os de Nicolas, e olhos castanhos. Ela tem uma barriga de Chopp e muitas bebidas alcoólicas em sua estante. Hans mora com ela, pois sente preocupação e não gosta muito de seu pai. Nicolas morava com seu pai, mas devido às confusões do ano anterior, o convívio na mesma casa seria impossível. Mas o pai de Nicolas ainda se preocupa com ele, sendo ele que pagou psicólogos e a reabilitação dele, e quem negociou com a família de Anderson para Nicolas não se meter em mais consequências de suas ações. Ele sabia de um favor do passado que Nora havia feito por Louisiana Paes e apelou para ajudar seu filho.
Após o ótimo papo caloroso e nada carinhoso que Nicolas teve com sua mãe, ele toma um banho rápido, veste uma bermuda preta e uma camiseta preta e parte direção a Gávea para a casa de Douglas e chega lá por volta de meio-dia. Os pais de Douglas haviam convidado Nicolas para almoçar. O senhor Mário e Eliana Vasconcelos.
Nicolas está de short vermelho, uma blusa preta e tênis preto. Douglas está de calça jeans, blusa verde com as inscrições "Nurture the nature! " e tênis azul.
Após o almoço, Nicolas e Douglas conversam antes dele partir para seu treino de luta:
_ E aí cara, pronto pra disparar uns socos rah rah! ( faz ele movimento de soco no ar)
_ Sempre pronto. O psicológico que me aconselhou pra eu dispensar toda minha raiva em algum lugar.
_ Melhor que dispensar na minha cara, com certeza! Apesar de que eu gostei quando você dispensou ela no Anderson e companhia.
Nicolas ri.
_ E você vai fazer o que hoje?
_ Vou no shopping do Botafogo, perto daquela praia gostosa de água preta.
_ Quando você for tomar banho na praia do Flamengo ou na praia do botafogo, me chama. Faz tempo que eu não pego uma doença.
_ Flamengo não presta nem a praia. Vai de noite, lá. E me encontra no parque lá da praia.
_ O time presta, meu amigo. Mas, fala aí. Quer dizer que você gosta de frequentar aquele belo lugar a noite?
Os dois riem. Douglas, imediatamente, responde a contestação:
_ Em nenhum momento do dia ou da noite. Mas, eu vou lá no Botafogo Praia Shopping porque tá tendo uma liquidação nas lojas de lá, eu quero comprar uns jogos novos, Cds...
_ Ainda tem gente que compra CD, nesses tempos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viciados em Drama - Livro 1
Teen FictionApós reencontrar uma velha obsessão amorosa sua, no primeiro dia de aula, Valerie percebe que esse ano estará repleto de confusões e paixonites. Anderson ( seu super crush) nem se lembra dela, mas já chegou até a bloqueá-la em todas suas redes socia...