Chega o mês de Julho para os estudantes de Bartolomeu Lemes e com ele vem as férias. Essas são as coisas que aconteceram nesse mês : Carmem se afasta de Jean, pois se sente traída por ele. Apesar de que ele tenha feito de tudo para ajudá-la, ela não vê as ações dele assim. Conquanto seus pais tenham cortado sua mesada, ela continuou bebendo as bebidas de seus pais escondido e vendendo algumas roupas suas de marca para continuar seu vício em drogas.
Anderson viajou para Nova York com seus pais e passou três semanas na terra do Tio Sam. A amizade de Valerie e Emma entrou em um período de hibernação, e com as férias, Valerie se afastou um pouco de Douglas e do resto de seus colegas. Emma passou os primeiros dez dias de férias com Douglas e o resto do mês de julho, ela viajou para São Paulo, para visitar sua tia e uma prima sua, amiga de infância.
Nicolas se afastou um pouco de Valerie, mas manteve contato com Douglas, inclusive Anderson, por meio de mensagens instantâneas. Mas alguém que ele manteve um contato em especial foi Vênus, os dois se conheceram mais durante esse mês e decidiram namorar. Nicolas também aproveitou o mês de férias para encher seu corpo com tatuagens, feito que ele conseguiu usando uma identidade falsa.
Segunda-feira, dia 4 de agosto. 7h10.
Douglas chega na escola, ele quer ver Emma, Valerie e... principalmente elas. Mas ao chegar na escola, ele vê Carmem sentada sozinha. Ela está com uma calça jeans, cabelos amarrados em coque, uniforme e tênis. Douglas está com seu estilo schoolboy. Douglas se aproxima de Carmem e vai falar com ela :
_ Oi, Carmem. Tudo bem ?
_ Agora que a Valerie e a Emma não tão por aqui, você quer falar comigo?
_ Que isso, Carmem? Só queria saber como você tava.
_ Vai esperar elas longe de mim. Nós éramos amigos por meio delas, ou seja, não somos amigas, você não é mais meu amigo.
_ Bom dia pra você também.
_ Ai, Douglas, vai pra p...
Enquanto ela fala e o xinga, ele se afasta. Ele espera e espera, e em alguns minutos depois, chega Emma. Ele está sentado e fica super feliz de ver sua namorada, ela se aproxima e eles se beijam._ Já tava pensando em ir em São Paulo pra te ver.
Emma está com uma calça roxa, uniforme, sandálias rasteiras azul e brincos de pingo azul. Clássico Nova Emma. Emma responde super feliz:
_ Eu também tava com saudade, não parava de...
Douglas para de escutar. Ele vê Valerie chegar na escola e seus olhos brilham, ele solta as mãos de Emma e corre ao encontro da amiga e a abraça. Ela nunca pareceu tão linda para ele. Com uma longa saia amarela, uniforme, brincos de pingo dourados e salto baixo verde.
_ Quanta saudade, Valerie.
_ Se eu soubesse que você ia ficar tão feliz de me ver, tinha trazido um souvenir de Copacabana, mocito.Eles riem e vão andando em direção a Emma.
_ Oi, Emma. A gente tá bem? _ Valerie pergunta à amiga.
_ Me diz, você._ Eu pensei muito esse mês, mocita. E você não tem nada que se preocupar. Só comigo que tô com muita saudade da minha mocita lindita ruiva.
As duas se abraçam.
_ Senti saudade da minha amiga também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viciados em Drama - Livro 1
Teen FictionApós reencontrar uma velha obsessão amorosa sua, no primeiro dia de aula, Valerie percebe que esse ano estará repleto de confusões e paixonites. Anderson ( seu super crush) nem se lembra dela, mas já chegou até a bloqueá-la em todas suas redes socia...