Sexta-feira, 28 de março.
Em determinado apartamento no bairro da Gávea, Douglas começa a se preparar para seu primeiro encontro oficial com Emma. Eles já saíram juntos outras vezes, inclusive sozinhos, mas essa será a primeira vez que eles vão se encontrar como um casal. Ele a convidou para assistir um filme, mas eles não conseguiram decidir qual irão assistir.
Eles vão assistir esse filme decidir apenas quando chegarem no Shopping, alguém terá que dar o braço a torcer até que eles cheguem na bilheteria do cinema. Eles vão assistir o filme no Shopping Leblon, no bairro de mesmo nome.
Douglas, então, se veste. Ele vestiu uma calça jeans, tênis e uma blusa de um seriado de zumbis que ele gosta. Ele vai encontrar Emma já no Shopping. Eles vão assistir o filme em um cinema dentro do Shopping. O encontro é 19h00. Douglas chega 18h43. Ele espera Emma sentado em um banco perto de uma loja de Marino Florentini, um grande estilista italiano que tem várias lojas no mundo.
Quando o relógio em seu celular mostra 19h07, Emma chega. Seus olhos brilham ao vê-la. Ela está com uma blusa longa preta, uma saia longa verde e salto baixo preto. Obviamente ela não esqueceu seus brincos de pingo azul. Ela estava de clássica Emma, mas nos olhos de Douglas, ela nunca esteve tão linda. Ela se aproxima dele e eles começam a conversar:
_ Uau! Você tá linda.
_ Obrigada. Então, decidiu que você vai dar o braço a torcer?
_ Como é nosso primeiro encontro, você pode escolher. Mas nos próximos, eu escolho.
_ Vamos ter que discutir isso no futuro.
Os dois riem e Emma escolhe o filme. Um filme de suspense que tem seu ator favorito no pôster, um ator que ela tem um super crush há tempos.
Os dois compram os ingressos. Douglas quer ser um cavalheiro e pagar para os dois, mas Emma decide que não, que ela pagará o seu ingresso. O filme vai começar apenas 19h45, eles, então, se sentam em alguns bancos perto do cinema e decidem conversar enquanto o filme não começa._ Você e a Valerie ainda não tão se falando?
_ Não. Enquanto ela não se desculpar, eu não vou falar com ela.
_ Mas por que vocês brigaram?
_ Por ela se achar o centro do universo. Tivemos uma discussão péssima, eu posso perdoar, mas ela vai ter que se desculpar.
_ Mas a briga envolveu a Carmem também? Vi que você se afastou dela também.
_ Eu nunca gostei da Carmem, Douglas. A forma com que ela fica com qualquer um, acho nojento.
_ A forma como ela ficou com o Nicolas? Porque fora o Jean, não vejo ela ficando com mais ninguém. E você não acha que você tá sendo injusta, tipo dando carta branca pro Nicolas._ Não é só isso, Douglas. Ela vive falando de homens e não são coisas do tipo "ah, aquele cara é um gato", são baixarias mesmo. Eu não sou assim, a Valerie não é assim. Mas por algum motivo, a Valerie acha hilários esses comentários. O Nicolas é meu amigo, mas não fica me falando coisas de baixo calão como ela.
_ Caramba. (Douglas ri), Mas ela é sua amiga, não?_ Eu só suportava ela por ser amiga da Valerie, mas já que não estamos mais nos falando, eu não preciso mais escutar as baboseiras da Carmem e isso me deixa satisfeita.
Eles olham para a hora e está perto do filme começar, eles, então, se dirigem para a entrada da sessão de mãos dadas.
Os dois assistem o filme e tem uma ótima noite.
Dois dias depois:
Domingo, dia 30 de março.Emma e Douglas tem o seu segundo encontro romântico. Eles vão para o circo que está passando na cidade do Rio. O circo Asas Douradas ficará na cidade por 11 dias. Emma e Douglas decidem ir no terceiro dia do circo na cidade. Emma está com uma saia longa azul e uma camiseta de estilo militar, sandálias rasteiras e brincos de pingo azul. Clássico Emma. Douglas está de bermuda jeans azul e uma camiseta verde com as inscrições " I hate the bit and that beach". Eles estão sentados no meio de uma multidão, divertindo-se. No meio da apresentação de alguns trapezistas. Douglas decide puxar assunto:
_ Nicolas me ligou ontem me convidando pra assistir uma luta de MMAcom ele na casa do Anderson.
_ Esses dois virarem amigos é a coisa mais bizarra que aconteceu esse ano.
_ Quando eu disse que ia sair com você, sabe o que ele disse?
Emma balança com a cabeça fazendo sinal de não.
_ Ele disse: "assim que começou a namorar, abandonou os amigos".
Os dois riem.
_ Não sabia que você era esse tipo de pessoa.
_ Que tipo?
_ O que abandona os amigos, assim que começa a namorar.
Os dois riem, olham-se um no olho do outro. Dois pares de olhos castanhos se encontram, eles estão completamente na mesma sincronia, sentindo as mesmas sensações. Eles pegam na mão um do outro e dão um selinho.
_ Emma, se eu te contar uma coisa, você promete não rir?
_ Depende do que eu vou escutar.
Os dois riem.
_ Esquece, então.
_ Não, pode falar.
_ Quando nós nos beijamos na festa da Valerie. Aquele foi meu primeiro beijo.
_ Posso te contar um segredo?
_ Claro.
_ Foi a primeira vez que eu beijei também.
Os dois riem, um pouco tímidos de suas próprias revelações._ E como foi?
_ Digamos que nós melhoramos desde aquele dia.
Os dois riem e pegam um na mão do outro. Eles continuam assistindo a apresentação, curtindo os artistas e curtindo estar na presença um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viciados em Drama - Livro 1
Teen FictionApós reencontrar uma velha obsessão amorosa sua, no primeiro dia de aula, Valerie percebe que esse ano estará repleto de confusões e paixonites. Anderson ( seu super crush) nem se lembra dela, mas já chegou até a bloqueá-la em todas suas redes socia...