Com Quem Será?

990 107 69
                                    

Sexta-feira , dia 30 de maio.

 Emma acorda e se sente dividida. Com quem deveria ela ficar? Com seu namorado de meses ou deveria ela tentar algo novo com seu amigo e melhor amigo de seu namorado?


Emma só quer saber de ir para a escola e tentar fingir que essa dúvida não existe, ainda mais que Nicolas não deve nem gostar dela e se gostasse o que eles teriam? Uma amizade colorida? Não, isso não seria algo que Emma se vê fazendo nem com 30 anos, imagine com 15 anos.
Emma toma seu banho, escolhe uma calça vermelha, coloca seu uniforme e parte para sua escola, claro que ela está com seus brincos de pingo azul. Clássico Nova Emma. A Emma que não vai ter medo de agir. Mas será ?


Emma estuda, tem seu lanche e conversa com seu namorado e Valerie. Mas mesmo quando vê Nicolas a distância conversando com Anderson, ela não consegue tirar seus olhos dele. Oops, por um breve momento, os olhares dos dois se cruzam, ela muda seus olhos de direção. Ela sabe que não deveria, mas mesmo assim, ela continua a admirá-lo, mas tenta ao máximo impedir que Valerie ou Douglas percebam. Valerie parece perceber, mas não diz nada.
Passa a hora do intervalo, de volta a sala A111, Douglas e Valerie sentam juntos e eles conversam sobre Emma:
Douglas está de estilo schoolboy e Valerie de estilo schoolgirl.


_ Tá tudo bem com a Emma?
_ Você que é namorado dela não sabe, mocito?


_ Ela tá meio distante e do nada ela mudou!
Mal sabe ele o motivo.
Valerie pega nas mãos de Douglas e segura.

_ Vai ficar tudo bem.
Valerie beija a bochecha de Douglas, sorri para ele. Eles se olham um pouco intensamente um para o outro, mas Valerie desvia o olhar e muda de assunto:
_ Tô pensando é nas férias! Já tô contando os dias.

_ E aquela história da Tônia que a Emma contou?


_ Eu nem acredito que ela foi no zoológico, parou na frente do pavão e...
Eles ficam conversando.

Horas se passam. Chega a hora do intervalo da tarde, a hora do almoço e descanso, Emma dispensa o namorado e Valerie após o almoço e diz que precisa conversar com Nicolas sobre inglês. Ela precisava mesmo conversar com ele, mas ela sabe que falar de trabalho de escola nunca seria tão bom quanto vai ser esse momento agora. Antes de ir pra escola, ela já sabia que ele usaria uma calça preta, uniforme e tênis. Ele adorava calças pretas. Por que sabia ela tanto dele assim?

Após o almoço, Emma e Nicolas se encontram em uma sala deserta para discutir inglês.
_ Não sei como você aprende isso tão rápido. Só o verbo to be eu acho fácil.
_ Eu sou fácil.
Os dois riem.

Ela o acha tão engraçado, ela o acha tão lindo e ele está em sua frente. Tem como evitar a maneira que ela se sente?
_ Nicolas, obrigado pela ajuda.
_ De nada, Emma. Mas lembra: uma mão lava a outra.

_ Eu sei, se você precisar, eu vou estar aqui.
Nicolas começa a se levantar. Emma tem que agir, tem que saber se os olhares de Nicolas são coisa de sua cabeça ou se ele sente algo por ela, mas parece que as dúvidas continuarão sendo dúvidas.

_ Quero te agradecer, Nick.

_ Não precisa.

_ Vem cá, eu preciso te perguntar uma coisa.
Emma se senta em cima da mesa, pega na mão de Nicolas e o puxa para perto de si. Ela fica na altura do peitoral do amigo.

Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora