Shippando Um Novo Ship

547 142 440
                                    


Sexta-feira, 14 de fevereiro, 14h47 


Carmem está na quadra de esporte assistindo alguns meninos do segundo ano jogarem futebol na aula de educação física deles, ela fica encostada no muro sozinha. Ela não tira seus olhos de um rapaz que despertou seus desejos. Ela está distraída, imaginando como poderia ser ter algo com ele, quando de repente Jean toca em seus ombros.

_ O que você faz aqui? Não é aula de educação física feminina e muito menos do primeiro ano.

_ Garoto, se enxerga! Eu faço o que eu quiser!

Carmem começa a se distanciar, Jean vai atrás e continua tentando conversar.

_ Você é amiga daquela loira que o Anderson quer pegar, não?

_ Sim! Agora você pode sair da minha frente porque você tá atrapalhando minha visão!

Jean percebe que os olhos de Carmem não saem do gol e quem está lá é um conhecido dele: Jorge.

_ Então você quer o Jorge?

Jean começa a rir.

_ Olha, isso daqui não é reservado e eu olho pra onde eu quiser! Se manda!

_ Calma! Só não quero que você crie esperança! O Jorge tem namorada!

_ Todos que eu gostei já tão compremetidos. O Jorge, o Anderson...

_ Você gostou do Anderson quando tem alguém bem melhor aqui na escola?

_ Quem? O Douglas? 

Carmem e Jean começam a rir.

_ Eu!

_ Coitado!

Carmem começa a se dirigir para a saída da quadra, o professor chama Jean, mas ele ignora e vai atrás da moça.

_ Carmem! Eu vou para uma festa de casamento esse final de semana. Quer ir comigo?

Carmem começa a rir.

_ Mal te conheço, só sei  que você é amigo do cara que é afim da minha amiga.

_ Podia ser uma chance de nos conhecermos!

Carmem começa a olhar o rapaz de cima e a baixo e faz um pedido.

_ Tira a blusa?

_ O quê?

_ Não quer que eu vá? Tenho que te avaliar!

Jean tira a blusa. 

_ Agora dá uma virada.

Jean dá uma volta.

_ Até que você não é de se jogar fora. Eu aceito.

Jean abre um sorriso e tenta abraçar Carmem, ela repreende.

_ Sai de perto de mim com esse suor! Te passo o meu telefone mais tarde.

Carmem passa o seu número no resto da tarde. No domingo, os dois vão para a festa de casamento de uns amigos de seu pai no bairro do Leblon, os dois se sentam na mesma mesa no salão de festas e Carmem está entediada. São 14h13. Carmem está com um lindo vestido azul claro e salto alto de cristal. Jean está de terno preto e gravata azul.

_ Essa festa está chata demais. E essa comida é um nojo! Não queria gastar meu domingo fazendo pose pra essa gente. Se eu soubesse, teria ficado em casa mesmo.

_ Eu tentei ir embora, mas meu pai não quer liberar o motorista.

_ Você não tem dinheiro, cartão?

_ Minha mesada já acabou, meu cartão tá estourado!

_ Ai que sorte! Ainda bem que eu não saio sem dinheiro, mas...

Carmem vê uma bolsa de uma convidada abandonada em uma mesa, ninguém está reparando e ela aproveita, ela abre a bolsa e pega R$ 400,00. 

_ Vamos embora e ainda vamos ter um bônus!

_ Você vai roubar? Quê isso, Carmem?

_ Essa mulher me olhou feio, essa é minha vingança. Loira velha nojenta!

_ Você acha isso certo?

_ Além d'eu estar te salvando dessa festa chatíssima, ainda quer me julgar? Não é roubo, apenas um empréstimo que eu não vou pagar. Vai vir ou vai ficar?

Carmem e Jean vão embora, entram em táxi e vão em direção a bela favela da Rocinha, enquanto o carro vai chegando, eles conversam.

_ Você repetiu o oitavo ano do ensino fundamental?

_Sim, Jean. Eu tinha um namorado bem idiota e esse namoro me fez perder o ano. meus pais me mudaram de escola e eu me ajeitei. 

Jean fica supreso.  Carmem dá uma ordem ao rapaz:

_ Tira esse terno e joga fora.

_ Isso foi caro, Carmem! Eu não vou...

_ Eu não vou pra favela parecendo uma patricinha e o mauricinho, esse vestido vou tirar! Se for vir comigo, melhor se livrar desse terno.

Carmem tira o vestido no carro e revela apenas um short pequeno jeans e um top amarelo lindo e fashion, Jean se surpreende.

_ Você planejou isso? Eu nunca fui em favela, eu tenho medo.

_ Sempre gosto de um plano B. Vive a vida, Jean. Essa é sua última chance de um encontro comigo. Vamos pro baile funk e salvar esse domingo, ou você salva seu terno e eu vou. Você decide!

Jean, de repente, tira o terno e a gravata e sobe o morro com Carmem. O táxi não quis entrar, então eles têm que ir andando ao baile funk que está acontecendo.

_ Você não tem medo de vir aqui? Uma favela? Cheia de bandidos?

_ Jean, deixa de idiotice! Se enxerga! Na favela tem bem mais pessoas de bem que pessoas más! E eu sempre venho aqui, adoro um baile funk de verdade!

Após andarem alguns minutos, eles chegam na casa de shows em que está tendo um maravilhoso baile funk, Carmem se empolga e corre para a pista de dança com Jean. Ela sabe fazer todos os maiores movimentos de dança, arrasando em um quadradinho bem particular.  Quando toca a música Bola Rebola de Anitta, Carmem é a que mais brilha na pista, essa é uma música que ela ama, e ela faz todos perceberem isso. 

Eles bebem, dançam e se divertem. Quando começa a escurecer, eles decidem ir embora. Eles pegam um táxi e o táxi vai primeiro em direção a casa de Carmem. O táxi para e eles conversam um pouco.

_ Foi muito bom esse encontro, Carmem. Pelo menos depois daquela festa.

Carmem beija Jean.

_ Bem, Jean. Temos que repetir, mas você tem que planejar uns programas mais animados pra gente.

Jean ri e dá mais um beijo na moça. Carmem sai do carro e sobe.

Após um dia cheio de aventuras e loucuras, Carmem e Jean percebem que tem muitas coisas em comum e ficam mais e mais próximos. Após beijos roubados durante vários dias na escola, Jean toma a coragem e pede Carmem em namoro por mensagem de telefone. Apesar de não ter sido nada romântico, Carmem aceitou e os dois começaram a namorar.






Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora