GPS é o Seu Celular

997 106 62
                                    

Quarta-feira, dia 4 de junho. 

Em determinada escola chamada Bernardo Lemes, no bairro da Gávea. Todos os alunos acabaram de entrar em suas salas. Emma está em sua sala A113, com uma dúvida na cabeça. Ela precisa saber e faz algo que não faria normalmente, ela se senta do lado de Anderson e faz uma pergunta:



_ Você sabe do Nicolas?
_ Emma, ele não tá precisando de drama adicional. Deixa ele em paz.
_ Ele não veio pra escola nem hoje, nem ontem. E depois do que aconteceu na segunda, eu tô preocupada, é só isso.


_ Ele ficou em casa ontem, ele arranjou uma desculpa lá, mas hoje ele disse que vinha.
_ Ele não veio.
_ Como você sabe? Ele pode ter chegado atrasado.


_ O Douglas me falou por mensagem.
_ Eu posso comprovar que ele tá aqui.
_ Como?
_ Depois das últimas loucuras, eu instalei um GPS no celular dele.
Emma ri.
Anderson pega seu telefone e vê que Nicolas está na praia de Copacabana.
_ Eu te disse que ele não tava aqui. Eu vou lá.


_ Você tá louca?
_ Você e a Valerie tão me tratando como se isso fosse minha culpa e não querem que eu veja ele. Pois ele é meu amigo e eu vou sim. Vou pular o muro.
_ Vamos sair antes que o professor entre na sala.


Antes que eles consigam sair, eles são abordados por uma colega deles, Poliana. Ela é branca, estatura média, cabelos enrolados longos e castanhos (adora penteado de rabo de cavalo)e gosta de ir para a escola de estilo schoolgirl( calça, tênis e uniforme). Ela acha estranho Emma e Anderson estarem saindo da sala com o material deles, ela briga com eles:

_ Emma, Anderson. Onde vocês vão? Vocês vão gazetar?
Ela coloca suas mãos na boca, em surpresa.
_ Vocês não podem fazer isso! Emma, logo você? Algo tá acontecendo com você? Vou na coordenação agora chamar alguém pra te ajudar.

_ Emma, vai indo na frente. Deixa eu falar com ela um instante!
Emma vai indo em direção ao muro da escola.
_ Algo aconteceu com nosso amigo. Coisa séria. A gente tem que sair.
Anderson começa a querer sair, Poliana puxa o braço dele:


_ Você tá solteiro, agora, não é? Gosto de você. Vou falar na lata. Espera aí.
Anderson espera. Poliana está escrevendo algo numa folha do caderno, ela rasga e dá o papel a ele.
_ Esse aqui é meu número. Pode me ligar.
_ Você é a Paulina, não é?

_ Tamos na mesma sala. Você não sabe meu nome? É Poliana.
_ Você é linda, mas eu não tô atrás de compromisso agora.
Ele beija ela na bochecha.

_ Tenho que sair. Tchau.
Anderson vai embora e encontra Emma próxima do muro, no fundo da instituição. Com a ajuda de umas madeiras velhas, eles pulam e se dirigem a Copacabana. Ao chegarem lá, encontram Nicolas bebendo uma garrafa de vodca, sentado na praia.
_ Nicolas, você tá de uniforme, por que você não foi pra escola? _ Emma pergunta.
_ Eu bebo sim e  estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo. .. _cantarola Nicolas.


_ Isso não tem graça. Ou você procura ajuda ou eu vou contar pros seus pais. _ Emma adverte.
_ Até parece que você se importa comigo, Emma! _ Nicolas reclama.


_ Independente do que aconteceu ou deixou de acontecer. Eu sou sua amiga.
_ Você só precisa perceber que precisa de ajuda, cara. _ Anderson tenta acalmar o amigo.

Viciados em Drama - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora