É segunda-feira, o dia depois de domingo. Mas essa segunda-feira tem algo de importante. Esse é o dia após os pacíficos trabalhos em grupo que ocorreram em certa casa no bairro da Gávea.
Carmem chega na escola, morrendo de medo. Será que estaria ela sendo a estrela de boatos? Será que todo mundo começaria a xingá-la pela descoberta de Jean. O medo não a faria deixar de ir a escola, seu futuro é mais importante que o momento. Mas será?
Carmem resolveu ir discreta para a escola. Ela amarrou seus lindos cachos loiros, colocou uma calça jeans e uniforme.
Ela evita olhar para as pessoas e como chegou atrasada já foi direto para sua sala. Ela encontrou um arranjo diferente de mesas. Nicolas estava sentado no fundo da sala sozinho, e Valerie e Douglas sentados no centro da sala, como sempre, mas Nicolas bem longe deles. Mas como nos outros dias, Valerie guardou um lugar para sua amiga atrás dela.
Valerie está de estilo schoolgirl. Douglas está em estilo schoolboy e Nicolas está vestido de estilo Nicolas.Ao Carmem entrar na sua sala de aula, ela é convidada a sentar perto de Valerie:
_ Vem sentar aqui, mocita! Guardei o lugar pra você.Carmem senta e faz uma pergunta:
_ Gente, vocês tão isolando o Nicolas?
_ Ele chegou depois da gente e foi sentar lá atrás. _ Douglas responde.Valerie apoia a amiga:
_ Não te culpo pelo que aconteceu, mocita. Ele que é um safado de ficar com você, sabendo que tava comprometida. E nós sabemos o histórico dele.
Carmem olha pra Nicolas e ele dá um sorriso de canto de boca. Ela, então, se senta._ Eu não tô evitando ele, mas ele se mandou pra lá pra trás. Ele que fez besteira e poderia ter me avisado e eu não deixaria o Jean ir. _ Diz Douglas, irritado.
_ Ele que tem que se desculpar com você, Dodô. E essa cara de mal-encarado dele, só digo ui, ui, papá. Tô morrendo de medo.
Carmem ouve tudo com um pouco de alívio e desconforto. Alívio porque Valerie não a julgou, mas desconforto pela maneira que Nicolas deveria estar se sentindo.
A hora do intervalo da manhã chega, Carmem e Valerie se dirigem para a cantina para o lanche e Emma sai de sua sala e intercepta Douglas antes dele sair:_ Ainda bem que te encontrei.
_ Oi, Emma. Como você tá?
_ Bem, você fez o que eu te disse?
_ De novo essa história? Eu não vou pedir desculpas. Ele adora arranjar confusão e ele poderia ter me avisado, se não eu não convidaria o Jean. Eles quase começam uma luta livre na minha sala, se eles quebrassem alguma coisa, minha mãe iria me matar. A Valerie tem razão, ele...
_ Não sei o que você falou com ela, mas esse problema é da Carmem, do Jean e do Nicolas. Eu, você e a Valerie não temos nada a ver com isso. O Nicolas é seu amigo, e era seu amigo antes da Valerie ou eu virarmos suas amigas. Pensa nisso.
Emma então foi para a cantina para ter seu lanche da manhã. Douglas ficou pensativo.
Carmem está sentada com Valerie em uma mesa com outros alunos, percebendo a movimentação: Nicolas está sentado longe delas, Anderson, Jean e alguns amigos deles estão sentados na direção oposta, olhando de vez em quando em direção a mesa delas.
Anderson e Jean estão em estilo schoolboy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viciados em Drama - Livro 1
Teen FictionApós reencontrar uma velha obsessão amorosa sua, no primeiro dia de aula, Valerie percebe que esse ano estará repleto de confusões e paixonites. Anderson ( seu super crush) nem se lembra dela, mas já chegou até a bloqueá-la em todas suas redes socia...