Biblioteca

1.9K 73 7
                                    

Pedido feito pela linda:
anaclara2285

*-*-*

Imagine Adam

Caminho pela rua enquanto leio meu livro, virou uma mania ler e ler sem parar, eu passo mais tempo lendo do que vivendo, eu leio em meus sonhos.

A verdade é que eu prefiro o mundo da fantasia do que o mundo real, cheio de pessoas, nenhuma pessoa me fez me prender a esse mundo ainda então me contento com amores platônicos.

Sinto estar sendo observada, levanto meu olhar procurando alguém mas a rua está deserta. Isso que o livro nos causa, imaginação.

Sorri e balancei a cabeça, espantando este pensamento.

Continuei caminhando para a biblioteca na qual trabalho.

Adam

A observei pela janela, ela lia o seu livro, como sempre um livro diferente.

Ela levantou a cabeça procurando algo, depois apenas sorriu balançando a cabeça.

Aquele sorriso, aquele maldito sorriso.

Ele me conquistou, eu pensava e sonhava com ele todas as noites.

Eu estou apaixonado por essa garota, mas sequer sei o nome dela, apenas a vejo passar por aqui todos os dias, lendo livros diferenciados.

Suspirei quando ela avançou mais, como será conversar com ela? Será que ela sorriria assim para mim?

Droga! Eu estou tão caidinho por ela.

- ADAM! - minha mãe grita. - Filho vem almoçar logo

Saio da janela, indo em direção a porta, desçoas escadas ainda sorrindo. Logo entro na cozinha.

- Você com esse sorrisinho, viu algum passarinho verde por aí? - perguntou com um sorrisinho tipíco dela.

- Claro que não mãe - digo. - Eu já disse que vai a pessoa tera que se esforçar muito para ganhar esse coração - ela ri.

- Então tá né, minta para si mesmo - suspirei.

- Vamos almoçar mãe - cortei esse assunto.

- Por falar você já foi ver o livro que você precisava para seu trabalho? - a olhei.

- Depois do almoço eu vou na biblioteca - digo e ela assenti.

S/N

- Obrigada - agradesci enquanto a jovem leva-va o livro consigo, um sorriso maior que o rosto.

Ela saiu, me virei pegando o caderno e anotando uma ideia de livro que tive enquanto a atendia.

O sino da porta tocou, me virei e vi o rapaz, minha boca se abriu, ele era... eu não sei descrever mas parecia muito com um personagem que criei em minha mente.

Um silêncio constrangedor pairou no lugar, ele me observava e eu também o observava. Pisquei tentando esquecer meus pensamentos.

- Boa tarde - digo sorrindo.

- Boa tarde - disse ele, correspondendo o sorriso.

- Posso te ajudar em algo? - perguntei.

- Ergh... claro - ele se aproxima do balcão. - Você teria livros de Aerodinamica e teoria de voo?

- Temos um piloto aqui? - perguntei com um sorriso.

- É... meio que sim né - ele riu.

- Eu vou te levar - sai detrás do balcão e segui até a quinta prateleira. - Aerodinamica... - falei procurando. - Aqui

Imagines Supernatural ♡ [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora