Capítulo 9.
Eu não te conheço mais.
BETTY COOPER.- Betty, levanta. - sinto meu corpo ser sacolejado e abro os olhos vagarosamente. - Precisamos conversar.
Retomando a consciência, reconheço a voz de Veronica e abro os olhos. Sento-me na cama e passo os olhos pelo relógio na parede acima da televisão da sala. Eram cinco da tarde. Eu havia dormido por mais de seis horas direto naquele sofá esburacado, meu corpo estava queimando de dor.
- O que aconteceu? - voltei minha atenção para o rosto de Veronica, que me encarava séria.
Aos poucos notei melhor sua linguagem corporal e percebi que ela estava com raiva.
- Veronica? - chamei-a, na intenção de incentivá-la a falar.
- Jughead me contou tudo, e eu quero você fora da minha casa até às dez horas da noite. - disse de uma vez, e suas palavras me acertaram como um tapa na cara.
- O que? - balbuciei. - Tudo o que, Ronnie?
- Que você já foi namorada dele, que abandonou a filha de vocês e agora está mentindo. - grunhiu, puxando-me brutalmente para fora do sofá. - Como você pôde esconder isso de mim? Pior! Como pôde abandonar sua própria filha? - gritou.
Fico estática ouvindo suas acusações. Não sei se a onda de raiva que percorre meu corpo é por conta das acusações de uma pessoa que não sabia de absolutamente nada, ou se era porque Jughead havia se tornado alguém tão nojento e mesquinho a ponto de inventar aquelas mentiras.
- Eu li a carta, Betty. Não precisa ficar calculando mais mentiras, apenas saia da minha casa. - passou por mim esbarrando seu ombro fortemente no meu e tornou a me encarar quando chegou na porta de seu quarto. - Você tem uma hora para sair daqui, ou então, eu chamo a polícia.
A última coisa que ouvi antes de explodir em lágrimas fora a porta do quarto se fechando.
Veronica era a única pessoa que eu tinha e podia confiar, agora, eu estava completamente sozinha.
Arrumei todos os meus pertences o mais rápido que consegui e saí do apartamento, deixando minha cópia da chave no balcão.
Quando passei pelas portas do prédio, desabei na calçada com minha mala ao meu lado e deixei que todo o meu desespero saísse de meu corpo em forma de lágrimas quentes e doloridas.
Demorou até que eu finalmente conseguisse pensar em alguém que pudesse me ajudar naquele momento, e que não faria tantas perguntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟɪғᴇ ʀɪᴅᴇ 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
RomanceDepois do assassinato de sua mãe, Elizabeth Cooper assiste sua vida transformar-se em um completo inferno. Seu pai a tira do país e começa a abusá-la psicologicamente diariamente. Tudo por um motivo em especial: O rapaz por quem Betty era apaixonada...