Capítulo 13.
Eu vou cuidar de você.
BETTY COOPERJughead não desfez o abraço até chegarmos em casa. Ele estava num modo superprotetor que eu havia esquecido que existia, mas, no fundo, me fez sentir que eu ainda tinha alguém.
A situação com Chuck me deixara ainda mais quebrada e cansada, eu não conseguia parar de chorar e tremer, e por isso, não quis que minha filha ficasse perto de mim.
- Não quero que ela me veja assim, Jug. - sussurrei quando o ouvi pedir que Cheryl fosse buscar Brianna que estava no quarto com Toni.
- Tudo bem... Vem, eu vou cuidar de você. - avisou ele, tornando a me apertar em seus braços.
Vinte minutos mais tarde, eu havia tomado um banho quente e estava enrolada no meio das cobertas na cama de Jughead, e ele entrava pelo quarto com uma bandeja de comida. Ele repousou a bandeja na mesinha de cabeceira e sentou ao meu lado, observando meu rosto com atenção.
- Ele chegou a machucar você? - questionou com dificuldade.
- Não... Ele só me bateu e talvez eu fique um pouco roxa por causa dos apertos, mas nada que eu já não tenha suportado antes. - minha voz sai mais amargurada do que eu planejava.
Os olhos de Jughead se enchem de lágrimas e eu sinto meu peito apertar ainda mais.
- Me perdoa por não ter ficado ao seu lado e te protegido. - ele me puxa pros seus braços e me abraça apertado. - Você não devia ter enfrentado tudo isso sozinha... Por favor, me perdoa.
Os soluços dele fazem os caquinhos do meu coração cortarem profundamente minhas entranhas. Eu engulo em seco e afago seus cabelos, o apertando em mim.
Inalar o perfume tão familiar de Jughead me leva a um espaço no tempo onde eu era feliz e não tinha nenhum problema ou dor para lidar.
Ele deixa um beijo suave em meu rosto e me aperta mais um pouco.
- Me deixa cuidar de você. - ele pede ao ver que não vou respondê-lo. - Fica aqui com a gente. - ele segura meu rosto em suas mãos e encara meus olhos. - Só até você poder se cuidar sozinha em segurança. Você fica aqui com a nossa filha. Pode ficar com meu quarto que é mais perto do da Bree, eu me mudo para o quarto de hóspedes amanhã mesmo. - ele oferece.
O arrependimento em seus olhos e tão genuíno que não consigo conter minha vontade de lhe oferecer um pouco de conforto com um carinho na bochecha. Ele fecha os olhos e repousa a face na palma da minha mão, depois de deixar um beijo na mesma.
- Podemos conversar sobre isso depois? - peço baixinho e suspiro. - Preciso acordar cedo para resolver o enterro do meu pai. - murmuro com dificuldade.
- Eu não sabia que Hall havia falecido, Betty, por que não me contou? - Jughead endireitou-se e entrelaçou nossos dedos.
- Não é como se fosse uma notícia triste, Jug, não depois de tudo o que ele me fez passar. - murmuro, tentando me convencer de que a tristeza que massacrava meu peito pela morte de meu pai era ridícula e desnecessária. - Agora eu vou poder cuidar da nossa filha e devolver a sua família tudo o que aquele cretino roubou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟɪғᴇ ʀɪᴅᴇ 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
RomanceDepois do assassinato de sua mãe, Elizabeth Cooper assiste sua vida transformar-se em um completo inferno. Seu pai a tira do país e começa a abusá-la psicologicamente diariamente. Tudo por um motivo em especial: O rapaz por quem Betty era apaixonada...