What happened?

2.4K 312 303
                                    

Capítulo 25

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 25.
O que aconteceu?
JUGHEAD JONES.

Betty desmaiou no momento em que consegui alcançá-la. O sangue pareceu esvair-se de meu corpo, eu estava tão pálido quanto ela.

- O que aconteceu? - Archie gritou, correndo em minha direção.

- Não faço a menor ideia! - reclamo frustrado enquanto coloco Betty de volta no banco do carona. - Eu vou levá-la ao hospital. Você pode receber o prêmio da gente, por favor?

Antes que Archie pudesse me responder, eu já tinha me enfiado de volta no carro e saído dali cantando pneu em direção ao hospital mais próximo.

Eu não faço a menor ideia se algum tipo de câncer pode ser hereditário, mas a primeira coisa que pensei ao deitar Betty na maca para que os enfermeiros a examinassem, foi que ela poderia ter a mesma doença que Brianna. As coisas estavam boas demais para serem verdade, é claro que alguma notícia muito ruim estava a caminho.

- Meu Deus, você está branco como papel! O que aconteceu? - a voz de Cheryl soou alta na sala de espera do hospital, dando-me um tremendo susto.

- Nós tínhamos acabado de ganhar a corrida e a Betty desmaiou.

Cheryl me abraçou e respirou fundo.

- Vai ficar tudo bem, ok? Não deve ser nada demais, foi só um desmaio.

- Nós descobrimos a leucemia da Brin por causa dos desmaios, Cheryl...

- Não fala besteira! - grunhiu minha melhor amiga. - Pensamento positivo, Jughead. Por favor!

Tentando desconversar, para descontrair dos pensamentos sombrios que eu estava tendo, resolvi perguntar:

- Onde está a Brianna?

Cheryl sentou-se na cadeira, puxando-me para sentar ao lado dela.

- Com a sua irmã e a Toni.

Cheryl entra em algum assunto que não consigo prestar atenção. Minha cabeça está longe demais no que pode estar passando-se com Betty, e no que diabos eu vou fazer caso seja alguma coisa grave. Eu definitivamente não iria aguentar viver com o terror de perdê-la, assim como vivo com o pavor de perder minha filha a qualquer momento.

Quando o médico se aproxima, a procura do acompanhante de Elizabeth Cooper, eu levanto num pulo, e o alcanço em uma passada. O homem alto de cabeça raspada me olha levemente sobressaltado, mas logo coloca um sorriso no rosto.

- Você é o rapaz que trouxe a senhorita Elizabeth Cooper?

- Eu mesmo, sou o namorado dela. O que aconteceu?

- Não se preocupe, rapaz. Não foi nada demais, apenas um pequeno susto devido a algo que sua namorada em breve irá te contar. - ele dá um leve tapinha em meu ombro e logo vira-se de costas para mim. - Vamos, vou levá-lo para vê-la, ela já está acordada.

Aceno em direção a Cheryl, sinalizando que aparentemente está tudo bem e sigo atrás do médico.

Por mais que ele tenha dito que não era nada demais, eu só acreditaria naquilo quando finalmente Betty me dissesse que está realmente tudo bem.

Quando entramos na enfermaria, avisto Betty sentada na última cama, com a cortina que separava os leitos levemente aberta. Ela sorri para mim assim que se dá conta de minha presença, e sem se tocar, tira um enorme peso de minhas costas, pois mostra que está realmente bem.

- Vou deixá-los a sós para que conversem, mas dentro de meia hora volto para tirar o soro da mocinha e dar-lhe alta. - anuncia o médio antes de nos deixar a sós.

- O que aconteceu? Eu quase enlouqueci lá fora. - aproximei-me dela, segurando seu rosto entre minhas mãos para poder olhar melhor em seus olhos. - Você está bem, meu amor?

Betty faz um movimento positivo com a cabeça, deita a bochecha na palma de minha mão e segura meus pulsos, me oferecendo outro sorriso. Não consigo entender o porque ela está tão feliz e admirando meu rosto daquela maneira, mas retribuo seu sorrio e deposito um beijo casto em sua testa.

- Fala comigo, Betty... Estou mais nervoso do que nunca. - sorrio nervosamente e nego com a cabeça.

- Eu estou bem, amor. Não precisa ficar nervoso. - ela se endireitou na cama e repousou as mãos sobre os joelhos. - Tenho uma coisa séria pra te contar. - avisa ela.

Sinto um arrepio gelado subir por minha espinha.

Puxo a cadeira que estava posicionada na lateral da cama e a trago para frente da mesma, sentando-me nela para caso dessa vez fosse eu quem desmaiasse depois do que Betty teria a me dizer.

- Eu não desmaiei atoa.

Betty suspira enquanto brinca com a barra de sua blusa. Seus olhos estão distantes dos meus e isso me deixa extremamente nervoso. Torno a me colocar de pé e aproximo meu corpo da cama. Respiro fundo e seguro o queixo de Betty entre o polegar o indicador, fazendo-a olhar para mim.

- Quero te lembrar que não importa o que esteja acontecendo, eu estou aqui pra você. Nós vamos enfrentar qualquer coisa que seja, e você vai ficar bem, ok? - dito, segurando o rosto corado de Betty em minhas mãos. Torno a beijá-la na testa e a olho nos olhos por mais alguns segundos antes de voltar a falar: - Pode me dizer o que aconteceu agora?

Betty tira minhas mãos de seu rosto e entrelaça nossos dedos.

- Eu estou grávida, Jug. - diz baixo e logo um largo sorriso toma conta de seu rosto, me tirando o ainda mais o fôlego.

Demoro a assimilar o que ela acabou de me dizer, mas quando a ficha cai, esqueço que estou em um hospital e grito um palavrão em comemoração, logo agarrando Betty pelas bochechas e beijando-a intensamente.

Betty e eu nos abraçamos e choramos lágrimas de felicidade durante o nosso beijo. Aquela notícia era de longe uma das melhores por vários motivos. Os dois mais importantes eram que eu finalmente poderia acompanhar a gravidez de um filho meu com a Betty e a segunda é que esse bebê salvaria a vida da nossa Brin.

Depois de nos abraçarmos e nos beijarmos por um longo tempo, trato de convencer a Betty a deitar-se na cama e descansar até que o médico voltasse. Deitado do lado dela, acariciando seus fios claros que estão espalhados pelo travesseiro da cama de hospital, fico me lembrando do quanto eu sonhava em receber essa notícia quando era garoto.

Eu me apaixonei por Betty ainda muito novo, e antes mesmo de começarmos a namorar eu já tinha a certeza de que era com ela que eu queria formar uma família e me casar. Isso foi tirado da gente durante um longo tempo, e eu nunca vou deixar de sentir falta dos momentos dela com Brianna que eu não presenciei, mas o universo finalmente parecia estar girando ao nosso favor. Nós finalmente ficaríamos juntos,sem nenhum obstáculo. Aquele maldito do pai dela estava morto, Chuck preso, nós teríamos um filho e nossa Brianna ficaria curada completamente em pouco tempo. Era até difícil acreditar.

Quando abaixo o rosto para olhar para Betty, vejo que ela está dormindo, mas tem um sorriso tranquilo nos lábios. O sorriso de quem estava salvando a vida da nossa filha enquanto carregava dentro de si a vida que estava começando a gerar. Betty me deu a única coisa que poderia me fazer amá-la um milhão de vezes mais. Ela me devolveu a certeza de que não perderíamos a Brianna, e de que nossa família iria crescer.

_____

Mais cinco capítulos nossa fic chega ao fim, amores!!

ʟɪғᴇ ʀɪᴅᴇ 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora