Baby, are you okay?

2.5K 339 334
                                    

Capítulo 24

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 24.
Amor, você está bem?
JUGHEAD JONES

Depois que a Betty reapareceu em minha vida, foi como se eu tivesse voltado no tempo e esquecido todo o período que vivi sem ela. E isso, deixava bem claro para mim, que eu nunca fui realmente apaixonado por Veronica. Talvez eu tenha confundido a amizade misturada com o tesão com uma paixão. Mas, mesmo assim, quando Cheryl contou-me que talvez o filho que Veronica estivesse esperando fosse de Archie, meu melhor amigo, não consegui deixar de me sentir traído, e com um incômodo na boca do estômago.

Por mais feio e irresponsável que isso possa soar, eu não quero ter um filho com a Veronica, até prefiro que seja mesmo do Archie. E, justamente por isso, não consigo entender o porque me incomoda tanto a ideia de Veronica ter dormido com Archie o suficiente para possivelmente ter um filho com ele.

Quando Archie chega na sala de espera do hospital acompanhado por Veronica, seu rosto está cinzento e vermelho ao mesmo tempo. Se é que isso é possível. Os dois me cumprimentam brevemente, mas nem sequer tentam explicar aquela situação ridícula.

Nós esperamos pela enfermeira, que nos passa algumas informações sobre o procedimento. Até onde eu entendi, a coleta da Veronica seria um pouco mais demorada que a nossa e seria feita pelo ginecologista. Já, Archie e eu teríamos nossa saliva coletada pela enfermeira, e o resultado sairia dentro de duas semanas.

Depois de uma hora, nos três passávamos pelas portas do hospital em silêncio. Sem conseguir mais segurar, me coloquei na frente dos dois, de braços cruzados e soltei:

- Qual de vocês dois vai me contar sobre a traição?

- Jughead... - Archie estica o braço em minha direção, como se eu, subitamente, fosse avançar em Veronica. Aquilo me irrita ainda mais.

- Archie? - o sarcasmo em minha voz escorre pelos cantos da minha boca. - Não falei nada demais, só quero saber quando meu melhor amigo começou a foder minha ex namorada, que na época, era atual.

- Foi apenas uma vez. - indaga Veronica.

Sempre é.

- Nós dois brigamos porque a Betty estava na sua casa, o Archie esbarrou comigo quando eu estava saindo e ele chegando, e então resolveu me ajudar. E bom... O resto acho que dá para deduzir.

Respiro aliviado.

Não é como se deixasse de ser menos traição, mas aquela altura, Betty já havia voltado para minha vida e meus sentimentos estavam a maior bagunça. No dia em que Veronica e eu brigamos porque Betty estava na minha casa, foi quando eu me dei conta de que todo o tempo que passei "odiando" minha loira, havia sido orquestrado pelo pai dela. No fundo, naquele momento eu já havia terminado com Veronica, só não oficialmente ainda.

Sem dizer nada, movimento minha cabeça em afirmação e corro os dedos por meu cabelo.

- Você está com raiva da gente? - questiona Archie.

ʟɪғᴇ ʀɪᴅᴇ 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora