Capítulo 21.
Bem vindo de volta.
BETTY COOPERSe Brianna perguntasse por Jughead mais uma vez eu provavelmente desabaria na frente dela. Desde que ele foi preso injustamente, venho inventando um zilhão de desculpas diferentes.
A mais recente era que ele havia ido visitar a vovó. E ironicamente, a algumas horas atrás, junto com a mensagem de que o apartamento de Jughead estava pronto, Cheryl disse que a irmã e a mãe de Jughead estavam na cidade.
Jellybean e Gladys passariam um tempo em Riverdale até que a mãe de Jughead estivesse bem para morar sozinha de novo. Segundo Cheryl, Jellybean havia dito que a situação de sua mãe só piorava a cada dia. E Jughead jamais permitiria que sua mãe se matasse aos poucos e sua irmã fosse negligenciada.
Não posso negar que me sinto culpada pelo que as duas estão passando. Parece que tudo o que meu pai fez no passado os assombra até hoje. Graças a ganância dele, a família de Jughead perdeu um pai e marido, e agora perdia uma mãe para um vício que ela havia adquirido graças a depressão que fora causada pela perda do marido.
Meu pai cavou a cova dos Jones e da nossa própria família por causa da sua sede por dinheiro.
- Mamãe? - Brianna chama minha atenção e solta uma gargalhada sonora quando joga a água da banheira para o alto, fazendo algumas gotículas respingaram em mim.
Ela havia acordado bem hoje, e isso me deixava extremamente feliz. O tratamento estava avançando, e logo ela estaria pronta para o transplante. O problema era de quem ela receberia esse transplante.
Beijo sua bochecha gorda e passo a mão molhada por seus cabelos antes de enrolá-la em sua toalha da pequena sereia, ou melhor, "toalha da tia cheryl" como ela falava.
- O que foi, meu amor? - questiono levando-a em meus braços para o quarto.
- Fome. - ela dá de ombros e enruga o nariz, exatamente como Jughead, o que me faz sorrir largamente.
- Quem tá com saudade da tia Cheryl?
Me assusto com a voz animada e Cheryl e logo vejo sua cabeleira ruiva passar por mim e pegar minha filha nos braços, que grita "eu" com os bracinhos levantados. Solto uma risada e nego com a cabeça, me afastando um pouco para observar as duas abraçadas rodopiando pelo quarto.
- Preciso de um hiper favor seu. - Cheryl me lança aquele sorrisinho de sempre. Parece que ela não envelheceu nenhum ano desde a primeira vez que nos vimos.
- Hm... O que você precisa, Cher? - questiono cruzando os braços enquanto a observo cuidar de Brianna, secando-a, enquanto minha filha gargalha e brinca com os cabelos ruivos da tia de coração.
- Preciso que você dê um pulo no apartamento do Jug, já está pronto, mas preciso que você dê uma olhada no quarto da Jellybean antes que a Toni a leve para lá. - Cheryl me entrega uma cópia da chave do apartamento e logo volta sua atenção a Brianna. - Ela chegou com pouquíssimas coisas. Só algumas mudas de roupa e uns pares de sapato. Queria que você visse o que ela precisa pra eu comprar algumas coisas pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟɪғᴇ ʀɪᴅᴇ 彡 ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
RomanceDepois do assassinato de sua mãe, Elizabeth Cooper assiste sua vida transformar-se em um completo inferno. Seu pai a tira do país e começa a abusá-la psicologicamente diariamente. Tudo por um motivo em especial: O rapaz por quem Betty era apaixonada...