A escuridão me abraçou, e eu sucumbi como um pecador ao pecado, como a Eva a maça, como um depressivo ao suicídio. E era isso que eu era, um suicida.
No abraço das trevas eu me acomodei, o abracei e deixei adentrar em mim. Foi um pequeno empurrão em direção ao abismo, foi lento, sem dor, sem gritos. Fiquei anestesiado. Fui assassinado.
Meu alter-ego falou comigo, eu o ouvi, pela primeira vez em alto e bom som, só me faltou cantar uma canção de ninar. Eu pude ouvir no tom da sua voz, no brilho dos teus olhos, na expressão contida o sorriso maquiavélico de quem planejava algo além do meu conhecimento. Não me importei. Nada mais importava. Eu apenas me entreguei em suas palavras muito bem elaboradas.
"Viva a vida, não deixe ela te viver, abra os portões e abrace as oportunidades, o diferente e o novo são bons, não tema pelo desconhecido, convide-o e faça-o teu amigo".
Ele sorriu. Ele venceu.
Mas ainda sou orgulhoso para quando quiser jogar lhe na cara que a vitória por desistência não é uma vitória. Eu desisti, e ele tomou meu lugar, meus olhos são os seus, que veem a vida passar, mas não a vive, apenas assiste.
Eu não me importo mais, me chame de depressivo, mas toda a vida que eu acreditava não tem sentido, quando se a única certeza é a morte que sempre chega e não lhe dá um aviso.
Não quero viver com a certeza que vou morrer!
Não quero viver uma sobrevivência!
Não quero viver sendo positivista acreditando em um arco-íris, sendo que tudo é cinza.
Não quero viver uma mentira!
E já que meu alter-ego acha que sou fraco e não sou digno a vida, que viva ele, porque eu tentei ter fé e ser forte, mas não bastou. Não sou fraco, apenas cansado e desacreditado, depois de anos descobri que a menor esperança gera uma enorme dor de expectativas.
Chega de dor. Se ele é tão bom, me deixe ver por seus olhos e tome meu corpo e viva o que acha que não vivi, aproveite o que acha que não aproveitei.
Vá alter-ego, me viva!
E se decepcione na sua expectativa.
Porque todos algum dia hão de se decepcionarem, com você não será diferente.
Não tenho raiva, eu conheço seu egoísmo, sei que me manipulou boa parte da minha auto depressão, mas não subestime minha inteligência, você é um assassino, mas eu fui uma boa vítima, me entreguei de bom grado em teus braços...
Assassino da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Lados de Mim
General FictionA história de um EU e um Alter-ego. A briga entre dois seres opostos para ver quem sobressai, quem reina em primeiro plano nos olhos da vida. Um alter-ego frio, calculista e maquiavélico. Um Eu depressivo, cansado e farto dos sussurros internos de s...