Aqui estou eu, depois de tanto tempo, depois de caminhar, depois de conhecer semelhantes, depois de libertar alguns, me libertar e até mesmo me decepcionar uma ou duas vezes, forte eu ainda vivo, nada comparado a sobrevivência do meu EU que ainda descansa inerte nas nossas escuridões internas, na minha e na dele própria, submerso, despreocupado, afogado. Mas pouco me importa, de nada dele preciso, já invadi sua mente e tomei seu corpo físico, não lhe resta mais nada, ele perdeu e nem lutou quando se deixou cair no meu abraço da escuridão.
Já que estou pleno de mim e vivendo minha escuridão na luz, nada mais justo eu contar os agrados e desagrados da caminhada que fui obrigado a passar, não é meu caro?
Enfim...
Meus agrados foram muitos, tanto que até sinto meu ego mais cheio e meu lado narcisista mais aflorado, mas não me culpem! A sociedade cria seus próprios monstros, e eu sei que já era um monstrinho antes de me tornar a hidra que sei que sou hoje, novamente, eu sou inocente! Mas por favor, não procure por provas, a decepção será sua e minha, e decepções não gosto de senti-las ao meu redor, são fracas e vergonhosas, é como admitir a culpa de algo mesmo que o tenha feito. Lhe deixa vulnerável no momento que você profere a palavra "desculpa" por seu ato.
Não se condene! Não nos condene! Guarde as desculpas!
Meu EU já me enjoou de tantos perdões que me obrigou ouvir quando lhe habitava, não me faça um revoltado novamente, essa palavra já não existe mais em minha mente!
E já que falamos de agrados, que tais desagrados? Não foram muitos, admito! Aliás, prevejo antes mesmo que o sentimento me atinja, talvez seja dom, ou não. Mas assim, dois desagrados me atingiram, o primeiro foi uma granada no alicerce do meu ser, porque digo isso? A história é simples, estava eu caminhando na vivência da minha eterna vida e me deparei com a Esperança, nada fora do comum até aí, mas o pior de tudo foram suas palavras, palavras essas que gravei em minha mente.
"A luz ascende à escuridão".
Frase maldita! Não me deixa os pensamentos e nem sei o porquê. Mas procurei ignorar e continuar a caminhada, só que infelizmente no mesmo dia me deparei com outro desagrado, o mais convencido de todos, já conseguem imaginar?
O Amor, o Lúdico.
Se eu já estava impaciente, com o encontro do amor fiquei puto. Que tamanha ousadia chegar em mim? Pensem!
Todo pomposo parecendo um unicórnio rosa com purpurina querendo me atingir dizendo que um dia eu vou cair, cair em que? PELO AMOR!!! Enfim, a frase dele após declarar minha queda por amor foi a seguinte.
"Mata-se por amor. Morre-se por amor. Nasce-se por amor, e você, você irá cair por amor, renascerá por amor e morrerá novamente, não negue, seu egoísmo clama pelo desconhecido que tanto nega".
E com isso ele se foi, riu da minha cara e jogou uma bomba atômica no frágil alicerce da minha alma, lógico que tive que curar meu ser e me embebedar do sangue alcoólico, mas nem isso me bastou para me perder, foi necessário muita luxúria para esquecer de me encontrar neste dia, mas eu consegui, voltei pior como sempre fui, a cabeça da hidra que a Esperança e o Amor cortaram se multiplicaram, afinal, eu sou poderoso e dono de mim, nos desencontros da minha luxúria eu reascendi minha escuridão, fiz totalmente o oposto do que a Esperança disse, joguei no seu próprio jogo e ganhei.
Por favor, venham me dar os parabéns!
E sem fim, caminhei, afinal, a escuridão é eterna, sem fim, sem escapatória, não é? Embora tenha me deparado com dois obstáculos, eu os superei, não foi difícil, palavras são só palavras, e eu sou dono das minhas, não escravo. Continuo caminhando, vivendo... Pleno de mim. Sem Fim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Lados de Mim
General FictionA história de um EU e um Alter-ego. A briga entre dois seres opostos para ver quem sobressai, quem reina em primeiro plano nos olhos da vida. Um alter-ego frio, calculista e maquiavélico. Um Eu depressivo, cansado e farto dos sussurros internos de s...