A Escuridão
Perdi completamente a noção do tempo, sou um flagelado, não posso dizer quantos dias, meses ou anos sou isso, mas já me contentei em ser o que me tornei. Eu não quis ter a esperança, porque quando ela me estendeu a mão eu não quis, então não mereço tê-la agora, já fui muito covarde, agora devo apenas aceitar e não me humilhar achando que há salvação, porque a mim não há.
Aliás, nem se houvesse eu seria digno desta gratidão.
Preciso me calar, consentir, aceitar e não resistir.
A lição que tomei, e acredito que tenha sido uma das primeiras, é que não devo resistir a isso, porque eu procurei e encontrei, é o que mereço, é como se fosse meu destino, meu pagamento pelo mal que causei, e hoje, felizmente reconheço e infelizmente gostaria de poder dizer que lamento, mas minha lamúria não trará as almas perdidas ou espantará a escuridão que fiz questão de trazer onde tinha a luz ou ao menos um feixe.
A escuridão da minha vida se tornou a escuridão da minha morte, nem ao menos descanso terei, e não resisto, sou culpado pelas almas desalmadas que caminham, sou culpado de assassinato, sou suicida. Não preciso de castigo, já tenho minha aceitação do meu destino e preciso ser feliz com isso, porque pode ser até muito mais que eu mereço.
Se pudesse, faria apenas um pedido, mas sei que nem a isso sou digno, mas deixo o pensamento... Desejaria uma reviva ao meu EU, ele sempre foi melhor que eu, e me alertou dos caminhos escuros que insistia em continuar caminhando e amaldiçoando. Desejo reviva, desejo que tudo se reinicie, e se pudesse não o empurraria do abismo, me jogaria e lhe desejava "boa vida" sem um alter-ego psicótico e egoísta.
A Luz
Talvez soe egoísta, mas resisti até não mais conseguir suportar a emoção e ignorar a razão. Posso não conseguir falar, alertar ou mandar pistas ao meu alter-ego, mas eu o sinto, e tal sentimento cava um buraco no meu emocional já rachado. Daqui a pouco estou pegando os cacos, se ainda sobrar algum...
Não há mais o que resistir, eu preciso dele, assim como ele de mim, não importa se é a razão ou emoção, sempre fomos um, e não é hoje ou amanhã que deixaremos de ser, mesmo com todos os impedimentos e obstáculos, minha missão já começou, e só acabarei quando puder dizer "missão dada é missão cumprida".
Podem me chamar de tolo, não ligo, eu o perdoo, e tenho esperança que um dia talvez conseguiremos sobreviver em paz, não sei quem irá tomar o lugar de quem, não sei o quão mais pior ele irá voltar, mas não ligo, só o quero aqui, eu sempre soube que juntos poderíamos mudar, embora jamais irei aprovar seus métodos escuros, e sei que ele também não aprova minha iluminação, teremos que entrar em um acordo, um de mil e um desafios, eu já trabalhava nisso, mas sinto que terei que dar meu sangue nestes novos caminhos.
Vamos atrás da nossa redenção e acordar desse falso coma que quer se eternizar e nos matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Lados de Mim
General FictionA história de um EU e um Alter-ego. A briga entre dois seres opostos para ver quem sobressai, quem reina em primeiro plano nos olhos da vida. Um alter-ego frio, calculista e maquiavélico. Um Eu depressivo, cansado e farto dos sussurros internos de s...