Capítulo 3

606 66 2
                                    

- Gabe, preciso de falar consigo.

- Bom dia, Eli!

- Oh, desculpe. Bom dia, Gabe. - Eli sorri e Gabe dá uma gargalhada.

- Qual o assunto que precisa ser tratado com tanta urgência, antes do pequeno-almoço?

- Questões sentimentais na missão.

O semblante de Gabe torna-se sério e Eli chama Rodriguez, que acaba de descer as escadas.

- Bom dia! A Lilly ainda está a dormir?

- Bom dia, mano. Sim, ainda está a dormir. Tenho o intercomunicador aqui comigo. - E mostra uma espécie de rádio portátil de comunicações com imagem, que fora adaptado por Tom. - Chega aqui, precisamos falar.

Sentam-se os três à mesa de refeições, e Eli olha ao redor antes de iniciar a conversa.

- Gabe, o que nos aconselha em relação a sentimentos numa missão?

- Eli, o que se passa?

- Eu e Rodriguez fomos laçados por Lilly. Receio pela segurança da menina. Pode ser posta em causa por isso!

- Eu também estou apreensivo, Gabe. Nunca fiz um trabalho que nutrisse apego sentimental por um protegido.

- Eli, Rodriguez, bem-vindos ao meu mundo. - Gabe olha para ambos. - Eu sei que vocês notaram que eu tenho um envolvimento quase familiar com os Williams e não é por isso que o meu trabalho é descurado. Muito pelo contrário, por esse motivo é que eu faço o impossível para os manter a salvo. - Ele baixa o olhar antes de prosseguir. - Só falhei com Ada.

- Nós três sabemos bem que isso não é completamente verdade, Gabe. Aquilo não foi culpa sua. - Rodriguez fala baixinho.

- Eu também quero falar com Anthony sobre isso.

- Tudo bem, Eli. - Gabe sorri. - Vou contar-lhe um segredo de Anthony. Ele foi um dos melhores seguranças que já conheci. Só o deixou de ser, porque saiu do filme e passou para os bastidores, como vocês sabem. Há uns anos, teve como missão a segurança da filha de um político e o seu desempenho não foi diferente das outras missões que já tivera. O que ele não esperava foi apaixonar-se pela sua protegida e isso obrigou-o a redobrar os seus cuidados. Escondeu os seus sentimentos até a ameaça passar. Após uma situação de risco, em que conseguiu eliminar o responsável pelas ameaças da mulher e salvar-lhe a vida, lá criou coragem e declarou-se. Anthony e Louise são casados há doze anos e têm quatro filhos.

- Oh! Dessa é que eu não estava mesmo nada à espera - Rodriguez tem os olhos arregalados de surpresa.

- Já entendi. Você quer dizer que são situações que podem acontecer, mesmo que os sentimentos estejam contraindicados no trabalho de segurança pessoal.

- Exatamente, Eli. Eu sei que agora, mais do que nunca, a segurança de Lilly está nas mãos certas.

- É... Foi exatamente isso que Zach me disse ontem.

- Já lhe contaste? - Gabe começa a tratar Eli por tu.

- Eu não conseguia esconder isso dele. A minha ética profissional é baseada na sinceridade e na confiança.

Gabe sorri e Eli volta-se na cadeira assim que sente a presença de alguém a chegar à sala de refeições. Ao mesmo tempo ouve algo no intercomunicador e vê Lilly a despertar. Pousa-o em cima da mesa e pede licença, enquanto se dirige ao quarto de Lilly e cumprimenta Zach que entra.

- Bom dia, Zach.

- Bom dia, Eli. Lilly ainda não acordou.

- Acabou de acordar agora. Eu vou lá.

Segura de siOnde histórias criam vida. Descubra agora