Eli caminha, para trás e para a frente, no quarto.
Zach está sentado aos pés da cama, de pernas cruzadas à índio, com um cotovelo apoiado no joelho e o queixo na mão. Já a observa há uns cinco minutos, em silêncio, quando se levanta e se aproxima dela, olhando atentamente para o chão, mirando o suposto trajeto que ela tem percorrido nestes instantes.
- O que foi, Zach?
- Nada. Só estava a ver se será necessário substituir os ladrilhos do chão. – Comenta sério, de mãos na cintura, continuando a olhar para o piso.
- Zach!
- O quê? – Olha para ela. - Já fizeste esse percurso tantas vezes, que fiquei a pensar que o piso iria ficar com desgaste.
- Isso não tem piada!
- Tem sim. – Zach abraça-a. – Não há necessidade de ficares assim, Amor. Eu estou aqui.
- Eu sei. – Eli suspira. – Mas não consigo evitar. Achas que já está?
- Vou ver.
Zach beija-lhe a testa e dirige-se à casa de banho. Depois de uns breves segundos, regressa ao quarto e puxa Eli para se sentar na cama, abraçando-a.
- Zach?
Zach segura o seu rosto nas mãos e alisa as bochechas de Eli com os polegares, dando-lhe um leve beijo, e volta a olhar os seus olhos com os dele marejados e um sorriso de orelha a orelha.
- Positivo. Vamos ser pais.
- Vamos ser pais Estou grávida - Eli abraça Zach com força e começa a chorar.
- Eli, amor, respira fundo e tenta acalmar-te, por favor. – Zach sussurra.
Zach ajeita-se na cama, deitando-se, e traz Eli para os seus braços. Permanecem assim durante um bom tempo e Zach inclina-se na direção da barriga de Eli, depositando um beijo bastante demorado, substituindo os lábios pela mão, acariciando o local onde beijara. Regressa à posição anterior, e Eli deita a cabeça no seu peito.
- Estou assustada p'ra caraças. – Eli fala baixinho.
- Porquê?
- Será que...? – Eli começa, mas faz uma pausa.
- Fala, Eli.
- Serei uma boa mãe?
Zach desata a rir e abana a cabeça em descrença. Ergue-se e Eli senta-se de frente a ele. Zach segura o rosto de Eli entre as mãos e encosta a testa à dela.
- Como é que podes estar com essas dúvidas a esta altura do campeonato, Amor? Se já és uma mãe fantástica para a Lilly, porque é que não serias para este?
- Mas a Lilly não é um bebé. Os bebés precisam de cuidados diferentes de uma criança com seis anos...
- Ah! Então é isso? – Zach questiona e Eli afirma com um aceno de cabeça. – Não é para me gabar, mas já tenho experiência. – Sorri. - Para além disso, esse bebé tem duas avós maravilhosas. Aposto contigo que elas vão ficar radiantes assim que pedirmos ajuda e conselhos.
Voltam a deitar-se, e Eli repousa a cabeça no peito de Zach. Este passa os dedos pelos seus cabelos e leva a mão dela aos lábios.
- Por isso é que eu andava a chorar por tudo e por nada! Hormonas do inferno, todas baralhadas...
- Muito provavelmente. - Zach ri. - Amor, temos de marcar uma consulta de pré-natal e começar a planear outras coisas relacionadas com o bebé.
- Claro. – Eli fica em silêncio por um bocado. – Amanhã...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segura de si
RomanceQuem disse que a tropa não é para mulheres, está bem enganado. Eliana de Sá foi Sargento no Exército, sendo militar durante sete anos, e saiu apenas para trabalhar numa empresa conceituada de segurança privada, onde já exerce a sua atual profissão h...