- Mano, temos o reconhecimento do parque para fazer.
- Conta comigo, Eli.
- Podem ir descansados. Eu vou cuidar da pequena. Logo nos reunimos para planear o resto.
- Obrigada, Gabe. - Eli Sorri. - Quem foi com Zach?
- Santiago e Theo. A Williams World Technology acionou o protocolo de segurança, antes de ele lá chegar e mantém-se enquanto isto não passar. - Eli, respira fundo e sossega.
- Não consigo ficar descansada, Gabe. Sei que ele não é o alvo principal. Quer dizer, ele é o alvo para infligir dor, sofrimento.
- Já partilhaste essa tese com ele?
- Não concretamente, mas ele já percebeu. Por isso é que está bastante preocupado comigo, também.
- OK, deixemo-nos de tretas. Vão lá ver o parque e tenham cuidado.
- Obrigada, Gabe. Vamos, Rodriguez?
- Vamos nessa!
Dois dias depois, já tinham instalado o novo programa de localização. O nerd da informática quase não dormiu para ter tudo pronto. Era um programa perfeito. Foi testado e colocaram todos os novos localizadores nos veículos e, inclusive numa pulseirinha para Lilly, e outras para Zach e Eli.
Eli leva o seu carro. Pelo menos a condução vai deixá-la um pouquinho mais relaxada.
Estavam a passar numas ruas movimentadas, a uma velocidade bem moderada, quando umas pessoas lhes despertam curiosidade.
- Eli.
- Já vi.
Eli reduz ainda mais a velocidade e consegue um estacionamento próximo das pessoas. Observam duas mulheres e um homem a conversar. Uma delas gesticula agitadamente.
Aproveitam a privacidade que lhes conferem os vidros escurecidos, e continuam a observar.
- Eu pagava para ouvir a conversa.
- E eu.
Aos três, que estavam a falar, junta-se uma outra mulher.
- Eu sabia, mano!
- Mesmo, Eli. Bem disseste. A lixadela é não conseguirmos um áudio.
- Tira o flash, mano.
Rodriguez certifica-se que tem o som do obturador desligado e o flash, antes de filmar e tirar umas quantas fotos. Não podiam dar espiga e serem catados, mesmo estando no interior do veículo.
Ah, pois é.
Eli e Rodriguez depararam-se, nada mais, nada menos, do que Hélio Rodriguez, Eleanor Lawrence e Sarah Bradford, absorvidos numa espécie de discussão. A mulher que se juntou a eles, posteriormente, foi Jessica Matthews.
Ficaram ali cerca de cinquenta minutos. Depois disso, despedem-se com apertos de mão. Eleanor e a filha seguem o seu caminho juntas e Hélio e Jessica, por sua vez, tomam o caminho contrário, abraçados. Param para trocar um beijo e sorrisos cúmplices, retomando o caminho novamente.
- Que grande cabra! Estou arrependida de não lhe ter dado umas chapadas naquela tromba.
- Como eu te compreendo.
- Ainda bem que nós fomos para aquela casa, aparentemente, no momento certo. Nem quero imaginar o que ela poderia ter feito à Lilly na ausência de Zach, ou num momento de distração de Gabe.
- Eli, isto afigura-se com mais gravidade do que eu pensava. O teu julgamento era acertado, mana. - Rodriguez passa os dedos pelo braço de Eli, acalentando-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segura de si
RomantikQuem disse que a tropa não é para mulheres, está bem enganado. Eliana de Sá foi Sargento no Exército, sendo militar durante sete anos, e saiu apenas para trabalhar numa empresa conceituada de segurança privada, onde já exerce a sua atual profissão h...