Capítulo 6

559 56 0
                                    

Seis meses depois.

O trabalho de Eli e Rodriguez até tem sido fácil.
As saídas com Lilly têm sido bem planeadas e não se depararam com qualquer situação suspeita.

A afinidade de Lilly para com os seus seguranças tem crescido ainda mais e vê Eli e Rodriguez como alguém da sua família. A menina procura Eli para tudo.

Senkai já iniciou os seus treinos. O cão tem uma facilidade de aprendizagem descomunal, mesmo com pouca idade. Segue as regras à letra e atua perante os comandos sem hesitar, mas, ao mesmo tempo, continua amoroso com Lilly, a sua família e, também, com a equipa de segurança, Rita, Mariane e Joseph.
Só não gosta muito da ama.

Lilly e os demais também têm tido aulas de como lidar com os comandos de Senkai e conseguem estar em perfeita sintonia.

É sábado.

Eli e a equipa de segurança fizeram a avaliação primária de risco num parque, a uns poucos quilómetros de casa, antes de levar Lilly a um passeio com Senkai.
Zach está envolvido em negociações na empresa e não os acompanhou.

- Senkai, aqui! - Lilly chama o cão, que lhe obedece prontamente.

Os dois permanecem na brincadeira com uma bola, sob olhar atento de toda a equipa.

Eli olha ao redor, assim que se sente observada. Faz um sinal discreto a Rodriguez e a Gabe que se apressam a comunicar aos restantes e iniciam a varredura no local.

Senkai estaca perto de Lilly e começa a rosnar, chamando a sua atenção para a zona onde este se mantém concentrado.
De repente, Eli avista um movimento subtil, perto de umas árvores.

- Lilly, presta atenção. - A menina pressente que algo está errado pela maneira séria e baixa de Eli falar. - Mantém-te atrás das minhas pernas. Senkai!

Eli nem precisa de mais comando. Estão em sintonia e o cão fica imediatamente em posição de ataque, permanecendo a rosnar, com o olhar na direção da ameaça.

- Lilly, escuta bem, eu vou segurar-te no meu colo e vou correr. Preciso que te agarres a mim, com força.

Eli pega na menina e chama o cão, iniciando uma corrida rápida para um caminho de fuga, antes estabelecido, em direção aos carros. Gabe e Rodriguez fazem a proteção da fuga, enquanto os outros continuam à procura da ameaça.

Um tiro é escutado, ao mesmo tempo que soam gritos alarmados.

Eli não pára a sua corrida até entrar no SUV, com a menina no colo e com Senkai, que mantém a sua postura de proteção e o olhar sobre o local da ameaça, antes de ser chamado para entrar.

- Joseph, arranca!

O homem manobra o carro e sai do local com os pneus a cantar.

- Eli! Eli! - Lilly está de olhos arregalados e assustada, a apontar para a perna de Eli.

- Sim, Lilly?

- Olha! - A menina aponta para a sua perna.

Eli olha para o local.

Merda!

Fora atingida.

Com a descarga de adrenalina nem sentiu! O sangue que escorre da sua coxa é abundante e só agora é que começou a sentir a dor intensa, junto com um ardor, um queimar, sem explicação.

- Lilly, coloca o cinto de segurança, querida. Estou bem, OK?! Não parece ser grave. Estamos quase a chegar a casa. - Eli passa o polegar pela face de Lilly e a menina acena, obedecendo e Senkai senta-se no banco ao seu lado.

Segura de siOnde histórias criam vida. Descubra agora