Capítulo 7

515 55 4
                                    

Zach ajuda Eli a descer do carro e entrega-lhe as canadianas. Assim que chegam perto da porta, esta abre-se de rompante e Lilly corre para Eli, que larga as canadianas de qualquer maneira para abraçar a menina.

Lilly começa a chorar agarrada à cintura de Eli. Senkai fica perto delas e passa a pata pela perna de Eli, num cumprimento. Eli afaga a sua cabeça e o cão abana a cauda.

- Lilly, já cá estou, querida. Não chores mais. - Eli sussurra. - Estou bem.

- Eu sei, mas estou a chorar de alegria, Eli. - Lilly levanta a cabeça para olhar para Eli, que lhe limpa as lágrimas com os dedos. - Tive saudades tuas.

- Mas nem estive vinte e quatro horas longe de ti! - Eli sorri para Lilly.

- Eli, mesmo assim, foi muito tempo.

- Também tive saudades tuas, princesa. - Eli beija a sua cabeça. - Vamos para dentro? Eu preciso mesmo de me deitar e colocar a perna em cima de uma almofada.

Entram e uma comitiva está na sala à sua espera. Todos os funcionários da casa a cumprimentam com entusiasmo.

Eli sobe para o quarto com a ajuda de Zach, seguidos de Lilly e Senkai.

- Podes trazer-me os calções cinza, que estão na cadeira do closet?

- Estes? - Zach mostra-os da porta do closet.

- Sim, obrigada. Agora preciso de ajuda para tirar estas calças e vestir isso.

Zach aproxima-se de Eli e apoia um joelho no chão. Pede permissão com o olhar para lhe despir as calças. As mãos dele movem-se lentamente e, com extremo cuidado, desliza as calças pela coxa ferida. Aproveita que Lilly não está perto e, discretamente, pousa os lábios em cima da ligadura. Pega nos calções e ajuda Eli a vesti-los. Levanta-se e trocam um sorriso de cumplicidade.

Quando se deita na cama, Lilly ajeita a almofada sob a cabeça de Eli e corre ao seu quarto, indo buscar uma almofada cor de rosa enorme para ela colocar a sua perna em cima.

- Zach, preciso de gelo. - Eli franze o cenho com a dor.

- Tens dor?

- Tenho. Também preciso de alguma coisa para petiscar antes de tomar os medicamentos. - Eli suspira. - Desculpem o incómodo.

- Eu vou buscar, Eli! - Lilly apressa-se a ir buscar o que Eli precisa.

- Obrigada, querida.

- Eli, não é incómodo nenhum. - Zach senta-se perto dela. - Tirei uns dias de férias para cuidar de ti.

- Mereces um beijo por isso. - Sorri.

- Só um? Isso é pouco!

- Está bem. Dois?

- Ainda não chega.

Eli gargalha e Zach abraça-a.

- E que tal começares já a pagar?

Eli beija-o suavemente. O beijo de Zach continua a ser intenso e quando começa a aprofundar, Lilly entra no quarto acompanhada de Rita.

- Oh! - Lilly arregala os olhos e depois sorri.

- Desculpem termos entrado assim. - Rita murmura, envergonhada, e coloca uma bandeja com uma sanduíche, um copo de sumo natural de laranja e salada de fruta.

- Eli, queres que coloque o gelo em que parte da tua perna?

- Chega aqui. - Lilly sobe a cama com cuidado e aproxima-se dela. - Podes colocar aqui em cima. - Aponta para a coxa, no local onde está a ligadura.

Segura de siOnde histórias criam vida. Descubra agora