Capítulo 23

271 35 1
                                    

Depois da tempestade vem a bonança...

Será?

O dia do julgamento da família Lawrence, de Lewis Bradford e Jessica Matthews chegou, finalmente.

Os dias que o antecederam devolveram a rotina dos Williams à normalidade e foram repletos de felicidade, principalmente no aniversário de Lilly. A família deleitou-se tanto naquele dia, tal como Lilly, que estava eufórica por já ter sete anos.
"- Finalmente!" - Festejou ela.

E, apesar de tudo, a preocupação veio à tona, envolvendo a mente de todos.

Zach conseguira fazer com que a situação permanecesse em sigilo e bem longe da comunicação social, mesmo sendo uma família bastante conhecida e, consequentemente, mediática.

No tribunal, era notada, apenas, a presença dos arguidos, advogados, testemunhas, elementos que compõem o quórum, seguranças, as autoridades policiais, os intervenientes da Blasted Security, os Williams e os Sá.

Eli está tão ansiosa, que Zach sente a sua tensão e aperta a mão dela, numa tentativa de a acalmar.

Em vão, pois Eli pressente que algo vai correr mal.

- Eli, o que se passa, Amor? - Zach sussurra-lhe ao ouvido.

- Acho que vai acontecer alguma coisa. - Eli responde no mesmo tom, olhando-o nos olhos.

- Sim, vai. Isto acabará, de uma vez por todas. E nada mais.

- Eu gostaria que tivesses razão, Amorzinho.

- Deve ser apenas a tua apreensão em relação a isto tudo, Amor.

- Não me parece, Zach. - Eli suspira. - Vou permanecer atenta.

A audiência começa e a primeira pessoa chamada a prestar depoimento é Zach.
De seguida, Lilly. Infelizmente, não conseguiram fazer com que a menina não fosse submetida a mais uma situação de stress, já que o seu depoimento também é imprescindível.

Algumas horas depois, o juiz encerra o julgamento. Como era de prever, os Lewis e os Bradford foram declarados culpados, tal como Jessica Matthews. E a sentença foi pesada. Uns belos anos na cadeia estavam à sua espera.

E Eli fora ilibada, por agir em legítima defesa.

Zach e Eli são os últimos a dirigirem-se para a saída, com Lilly abraçada à cintura da mãe.

- Podemos comer gelado de caramelo salgado, depois do jantar, mamã?

- Oh, parece-me muito bem. Até já imagino aquilo a derreter na minha língua. Hum...

Zach e Lilly desatam às gargalhadas.

- Por vossa culpa! - Grita Jessica, completamente descontrolada, ladeada de dois polícias, que a seguram com firmeza pelos braços. - Isto tudo é culpa vossa!

Os polícias encaminham Jessica, com firmeza, para a porta que os levará à viatura do estabelecimento prisional. Só não previram que Jessica conseguisse soltar-se e pegar na arma de um deles.

Antes que conseguissem detê-la, Jessica atira na direção de Eli.

Eli, puxa Lilly para trás dela, com rapidez, mas, antes que a bala acertasse em Eli, Zach usa o seu corpo como escudo da mulher.

O alarido toma conta da sala de audiências.
Os polícias desarmam Jessica e algemam-na, levando-a de imediato.

Eli ampara o corpo de Zach, que vai escorregando lentamente até ao chão.

- Zach! - Eli observa o seu abdómen, que apresenta uma enorme mancha de sangue. - Tirem a Lilly daqui!

Rodriguez já pega em Lilly ao colo, que chora copiosamente, e retira-a da sala, sendo seguido pela família. Ao redor de Eli e Zach, permanecem Quinn e David. Gabe pede uma ambulância, sem tirar os olhos deles.

Segura de siOnde histórias criam vida. Descubra agora