6° Capítulo= "Uma noite obscura"

120 41 164
                                    


José não entende o que está havendo. Como que sua irmã desapareceu do hospital sem que exatamente ninguém a visse, nem mesmo as câmeras filmaram seu desaparecimento.
Dando uma volta pela redondeza com Juliette a procura de Aline, mas o tempo é perdido pois não encontram nenhum sinal dela, o que deixa tudo muito mais tenso e misterioso.

Na mansão da Beatriz.

Beatriz trás seu amante de New York para a cidade

—  Ainda bem que você chegou amor.-  Fala ela o beijado em seguida.
— Fico feliz de te rever depois de todos esses dias
— Como vão as coisas?
— Estão saindo como planejamos logo essa cidade começará a pagar que fizeram a você. - Diz ela olhando no fundo dos olhos dele.

New York três dias antes da chegada de Beatriz

— Você sabe que cometemos um crime juntos. - Fala Aldair a Beatriz.
— Você matou sua mulher eu não tive nada com isso. - Declara Beatriz.
— Teve sim, você é tão culpada quanto eu.
— O que você quer Aldair? - Pergunta ela.
— Quero ficar com você porque te amo, mas também tenho planos para aumentar meus negócios.
—  Seus negócios sujos, não quero me envolver nisso.
— Você poderá ganhar milhões ao meu lado. Tudo que tem a fazer e ser a minha futura esposa, assim você estará protegida por mim.
—  E se eu me recusar.
—  Você não vai.  - Fala ele aumentando o tom de sua voz que continua:
— Sei que gosta de mim e comigo poderá ter tudo que sonhou. - Diz ele
— Por que tem tanto interesse em formar uma família.
— Nada é mais conveniente aos olhos de terceiros do que ser a família perfeita.

Durante as buscas por Aline que pode ser a chave para o mistério da morte de Jacob. José encontra o defensor de seu pai que lhe conta a preocupação que seu pai estar a sentir. José diz que irá falar com ele.

Em um manicômio afastado da cidade mas dentro da sua localidade

Uma freira entra no local com seu terso em mão, um olhar frio que chega a passar a todos que a veem medo. Sua feição lembra a de um demônio.

—  Queria ver a minha sobrinha. - Fala ela a recepciona que está com a visão focada no computador.

—  Boa tarde! Qual é o nome da sua sobrinha

— O nome dela é Aline.

— Ah sim a novata, venha comigo vou te levar até ela. - Diz ela dando a volta no balcão.

Durante a caminhada pelo corredor dos quartos onde os pacientes estão locados aos gritos e com sua loucura vidente como é o caso de uma mulher de cerca de 50 anos que fica rindo sem parar ou um outro homem que afirma ser um polvo.
A recepcionista chama uma das enfermeiras para que acompanhe A freira Rosana até sua sobrinha no quarto vinte e um.
Chegando lá a enfermeira avisa que ela não poderá falar já que está seguindo ordem. Ao abrir a porta logo enxergam Aline amarrada na sala com corretas nos pés e fita em sua boca o que não permite que fale.

— Vim ver se está tudo certo - Rosana diz a enfeira:
—  Está tudo como me mandaram fazer.
— Cuide para que ela não saía nunca deste lugar dê calmantes e remédios a ela se for preciso, Garanto que será bem paga
—  Sim pode deixar ela nunca sairá deste quarto.
—  Assim espero. - Diz ela saindo.

José visita sem pai na prisão para dar a notícia de que Aline despertou do coma, porém desapareceu horas antes da qual ele iria visita-la ou seja, alguém não quer que ela fale com a gente. Édson se desespera ao saber do sumiço de Aline, mas José diz que tentará encontrá-lo.

A noite

José está sozinho em casa quando do nada começa a chorar pelo fato das coisas não estarem saindo como deveriam.
Juliette o visita e os dois conversam quando um clima surge e eles se beijam. Quando do nada um homem usando uma máscara de palhaço invade a casa apenas para avisar José que ele deve ser cuidar pois ele está mexendo em "coisas" que não são do interesse dele e ressalta com sua voz robotizada que caso continuar fuçando nesses assuntos as coisas podem sair do controle. Em seguida ele joga uma bomba de fumaça e desaparece de forma misteriosa.

Igreja.

Um menino que tem por volta de uns sete anos de idade corre do pastor Tulho após um ato abusivo e sujo. A criança se esconde debaixo dos bancos os quais os fiéis se sentam durante os cultos da igreja. Tulho surge em meio ao escuro:

— Não adianta fugir. Você não vai encontrar seus pais para contar o que houve. Fala ele caminhando vagarosamente até ouvir os suspiros do menino há alguns metros de distante dele.

Tulho o pega de forma repentina. O menino esperneia em busca de sua soltura não vendo outra saída a criança morde Tulho que o joga com tudo para o chão, porém o menino acaba batendo a cabeça na lateral do banco e acaba falecendo na hora.

Juliette fica muita assustada com o que acabou de acontecer, também não é para menos. Nunca imaginou presenciar uma cena tão bizarra e tão assustadora como essa. José engole em seco. Suas pernas estão trêmulas assim como suas mãos, mas agora ele sabe que há um mistério muito grande em volta de tudo o que aconteceu na cidade.

Assim, permanecem a noite toda. Juliette e José juntos tentando achar uma explicação para que não compreendem. Enquanto isso a igreja um lugar que deveria ser sagrada acaba de se banhar em sangue inocente. Tulho joga o corpo em um túnel ( espécie de porão que apenas ele tem acesso ) não deixando nenhum rastro do seu crime bárbaro e chocante.
Já na casa de Beatriz um jantar celebra uma nova fase em família.

Mansão Olivares.

René chega em seu quarto e guarda em uma gaveta a máscara de palhaço, a mesma que ele ou alguém contratado usou para assustar José.

Mas quais são os segredos que rodam a família Camargos?
Por que não querem que José continue suas investigações no caso de Aline?

(desculpem se tiver erros na escrita)

Cidade Das LágrimasOnde histórias criam vida. Descubra agora