Atitudes de um rei

174 25 5
                                    

O mascarado não estava com fome, então saiu andando até o quarto do príncipe e bateu na porta, perguntando se estava tudo bem de forma irônica, ele estava ouvindo o choro.

- Ei?

Chamou o guardião do príncipe.

  - eu não preciso de seus serviços agora, vá embora...

Akutagawa pediu que o homem se retirasse dali, abraçando seu travesseiro sentando na cama, fitando os lençóis de seda.

- Tem certeza?
Consigo escutar seu choro daqui de fora

O guardião permaneceu encostado na porta, apenas ouvindo o que a alteza tinha a dizer.

   Akutagawa odiava parecer fraco na frente dos outros, então limpou as lágrimas e foi até a porta abrindo.

- não tem ninguém chorando aqui
Deve ter ouvido algum pássaro no telhado do castelo

- Eu reconheço um choro, e certamente, o seu era um.

O mascarado o olhou de cima a baixo, vendo seu rosto como se estivesse inchado

- Não há como negar

   Akutagawa desmanchou rendido e sentou na ponta da cama de cabeça baixa.

- eu levantei a voz para meu pai...
Retirei sua autoridade, algo que nunca ninguém fez...e não era eu quem deveria fazer....

- Você apenas ficou indignado com tal atitude
E não fora só você, os outros tinham medo de falar, mas também se sentiam descartados dessa forma.

O homem mascarado o olhou, tentando mostrar que estava tudo bem.

  Akutagawa o agradeceu pelas palavras, mesmo ainda não estando convencido que sua atitude fora a mais correta.

- obrigado..

Agradeceu ao outro pelas palavras.

- Precisa conversar com ele

O mascarado o olhou, em seguida na direção da sala do trono.

- Ele está lá, abatido

  - não acho que seja o melhor momento
Mas irei

Akutagawa levantou passando pelo mascarado, mas antes olhou nos olhos dele, queria ter certeza que não era o seu amiguinho de infância.

Por fim saiu do quarto indo até a sala do trono.

- Meu pai

Akutagawa foi até ele meio apreensivo.

- Sim?

Mori se ajeitou para que pudesse olhar para seu filho, colocando uma perna sobre a outra.

- Em que posso ajudar, meu filho?

  - eu exagerei... não deveria ter agido daquela forma tão inadequada
Me perdoe, meu pai

Akutagawa ajoelhou frente a Mori segurando sua mão e beijando seu anel em sinal de respeito.

- Tudo bem
Não precisa se preocupar

Mori se mostrou não se importar mais no momento.

- Pelo menos você mostrou que não é uma marionete, que possui pensamento crítico formado

  Aquilo fora um elogio? Seu pai realmente o elogiou? Claro que o mais jovem foi pego de surpresa, não sabia bem o que responder, mas seu semblante era de surpresa, ele ainda ficou ali ajoelhado até cair em si, levantando.

- Pode se levantar
Amanhã farei mudanças nesses paradigmas sociais
Eles sentarão com a gente

Mori o olhou falando sério

  - é sério?

Akutagawa ficou ereto olhando seu pai sem acreditar no que ele acabara de fazer, uma pequena revolução em seu reino, que talvez um dia fosse refletir nos demais reinos.

- sim
Agora vá para seu quarto, precisa descansar

Mori o olhou fazendo um movimento com as mãos devagar.

Nota: depois que terminei de revisar que percebi que ficou curto, bom pra quem não gosta de ler textos grandes kkk

El Príncipe de la MafiaOnde histórias criam vida. Descubra agora