[ NIALL ]Atende, atende, atende.
Eu não conseguia ficar parado. Já andei de um lado para o outro em minha casa umas cinco vezes. Droga, como eu pude esquecer?
- Horan?
- Ah, graças à Deus, Tara! - exclamo. - Por favor, me diz que você não está ocupada.
- Eu não estou ocupada. - entretanto, eu ouvia barulho de teclas sendo apertadas, assim como seus murmúrios para alguém.
- Certeza?
- Não. - debocha. - É claro que eu estou ocupada, Niall. Mas você pediu pra dizer que não. - ela ri. - O que foi?
- Eu preciso da sua ajuda! - choramingo. - Vamos imaginar que meu irmão esteja vindo para Los Angeles com a mulher, eles tiraram férias, consegue imaginar isso?
- Ok, imaginando.
- Bom. Ótimo. - suspiro. - Imagine também que eu fiquei sabendo isso com antecedência. Tipo, numa reunião de família. Na qual minha mãe explicitamente falou, e eu cito, "Fale com Niall antes de ir, Greg, ele conhece a cidade melhor, pode te mostrar uns lugares bons pra ir!"
- Então virou assunto importante.
- Exato! O problema é: eu não faço ideia de onde levar um casal por aqui, Tara!
- Niall. - começa ela, a voz mais séria do que os risos de antes.
- O quê?
- Quando eles chegam?
- Entram no avião amanhã de manhã. - minha voz vai murchando.
- Puta merda! - exclama ela. Talvez alto demais, porque logo em seguida ela repete, num tom mais baixo. - Puta merda, Niall!
- Eu sei, eu sei... Estou perdido! A não ser que você me ajude.
- Como eu poderia ajudar? Não é como se eu tivesse um itinerário sobre lugares para casais em Los Angeles.
- É, mas mora aqui há mais tempo. - argumento. - Por favoooor. Me salva.
A morena bufa. - Tá. Consigo estar livre depois das duas. Te mando o endereço da revista, aparece aqui duas da tarde e eu te guio por LA.
- Você é a melhor!
- Você acabou de me deixar surda. - imita ela na mesma empolgação. Solto um riso. - Agora, se quer que eu consiga sair daqui, deixe-me trabalhar, irlandês. Até mais tarde.
- Até, Courton. Obrigado, obrigado, obrigado, obr...
Fim da chamada. Ela desligou na minha cara. Balanço a cabeça, rindo. Pelo menos totalmente perdido eu não estava.
Como se sentisse o que eu fazia de errado, recebi uma mensagem de minha mãe bem na hora.
"Pronto para receber seu irmão e Denise, querido?"
Respondo. "Tudo certo, mãe. Eles vão amar."
Eu espero.
•°
Sento no sofá de linho e mando uma mensagem para Tara assim que chego. Ela logo me responde.
"Estou descendo."
Suspiro. Eu tinha vindo de óculos escuros e uma boina. Sabe, precauções, algumas coisas nunca são demais.
A morena dá risada ao sair do elevador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seeing Blind || N.H.
FanfictionAo se conhecerem na calçada dos fundos de um bar, Tara e Niall não sabiam quem estava mais na pior: ela, por presenciar o cara que gostava beijando outras bocas; ou ele, que entendia que sua noite iria de mal a pior por conta das pessoas com quem vi...