– Entendeu como se faz? - sorrio para o novo colega de trabalho que tinha. Aparentemente, o editor da coluna política conseguiu convencer seu amigo de longa data a entrar na revista, e como um favor, pediu para que eu mostrasse algumas coisas básicas a ele.Tem sido assim desde a semana passada, quando voltei. Aliás, desde que Niall me acordou por ter adormecido ao seu lado pela segunda vez, sorrindo carinhosamente; as pessoas querem pegar leve comigo.
Menos Melissa, é claro. Ao passo que meus outros amigos da revista, juntamente com alguns dos redatores e editores com quem eu tinha uma certa amizade não exigiam que eu fizesse tanto, minha chefe praticamente me deu todo o trabalho atrasado, mesmo que disfarçado de "semana da correria".
Era a designação da semana que antecedia a edição do mês. Editores-chefe traziam investidores e até o próprio dono da revista para a sede para ver se as coisas estavam funcionando, e realmente, era uma semana corrida. Ou pelo menos o que Pryth usava como justificativa.
Não reclamo, contudo. Os dias que passei em casa foram suficientes para eu sentir saudade de trabalhar. Querendo ou não, com todas as adversidades ou sendo um dia muito fácil, vir para a revista era uma coisa que eu gostava de fazer.
Continuei com algumas transcrições, e verificando alguns dados liberados pelo governo que tínhamos que repassar para os artigos, ou apenas checando fontes, mas também fui confiada para alguns trabalhos mais diversificados, como criar perguntas para entrevistas e fechar contratos de direitos de imagem e reprodução.
– Sim, muito obrigado. - sorriu o novo redator. Logo ele seguia para o outro extremo do andar, depois que o ensinei a mexer no sistema do computador.
Sento na cadeira de minha sala – no caso, de minha divisória com uma mesa que eu chama de minha sala. Normalmente, meu celular ficava no silencioso, mas mesmo assim com a vibração ativada. Sinto-o tremer perto dos papéis que lia, anunciando uma ligação.
Sorrio.
– Hey, Horan.
– Oi, Tinky. Está ocupada?
– Não, tudo bem. - encosto as costas na cadeira. - A edição do mês é muito importante para prestarem atenção nos cinco minutos de descanso que acabei de meu dar. Manda.
Ele solta uma risada.
– Tive que passar pelo centro para comprar umas coisas para casa, e estava pensando em almoçar por aqui...
– Ah! Deixa eu adivinhar... Sem comida em casa?
– Idiota. - gargalho com sua irritação. – Mas, sim. - admite, até soltando um risinho. - Quer almoçar comigo?
– Claro. Posso sair daqui a uma hora. Você passa aqui ou vamos direto para algum lugar?
– E deixar você escolher? Não sou louco.
– Hey! - exclamo, ouvindo-o rir. - Me respeita.
– Você sim, suas escolhas de restaurante, não. Passo aí em uma hora.
•°
Depois de fugir das reclamações de Clara porque a abandonei comendo com os outros editores sozinha, saio do elevador já vendo Niall sentado num dos sofás do hall do edifício.
Meus lábios se curvam para cima. Ele olhava o celular, com uma calça preta um pouco larga, apesar do calor. Sua camiseta compensava, pelo menos; branca, ela tinha inscrições coloridas em vermelho, amarelo e rosa. De toda maneira, o moreno era uma bela vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seeing Blind || N.H.
FanficAo se conhecerem na calçada dos fundos de um bar, Tara e Niall não sabiam quem estava mais na pior: ela, por presenciar o cara que gostava beijando outras bocas; ou ele, que entendia que sua noite iria de mal a pior por conta das pessoas com quem vi...