Capítulo 10

1.9K 145 221
                                    



- Desculpa interromper. - ouço a voz de Clara pela porta de vidro entreaberta.

Sinto que se Melissa estivesse em um de seus dias ruins, Clara sairia daqui sem o emprego pelo olhar que recebeu. Que bom que ontem foi o dia do encontro com alguém importante, ou algo assim.

- Sim, Graysen?

- Eu... Eu estava precisando da ajuda de Tara com uma...coisa na edição. - sorri a loira, tentando se parecer inocente. - Sabe como é, os estagiários ainda não sabem muito bem como fazer as coisas. Essa morena aqui é a melhor... No que eu preciso que ela faça.

Franzo a testa. Minha chefe também parecia confusa, mas apenas termina de grampear alguns documentos que eu teria que revisar até o dia seguinte, e coloca-os dentro da pasta com muito mais coisas que eu deveria entregar o quanto antes possível.

- Tudo bem, eu já tinha acabado de mostrar o que queria, e Courton já está aqui um pouco a mais de seu turno, de qualquer maneira.

Quero expressar a surpresa, porém a cara que minha amiga faz para que eu acompanhe logo me priva disso. Clara praticamente corria da sala de minha chefe para a mesa própria, arrastando-me junto, já que segurava meu punho.

- O que foi? O que precisa que eu faça? - respiro fundo.

- Ah, nada. Não te chamei de verdade. O que diabos aconteceu com seu celular? - exclama ela, sentando-se.

- Acabou a bateria. - explico. -  Foi agora há pouco, e como eu já ia embora, não coloquei para carregar. Por quê?

- Ligação pra você. - aponta ela o próprio aparelho para mim. Olhando ao redor, ela acrescenta. - Acho que é melhor atender isso num lugar com menos gente.

- Alô? - levo o celular ao ouvido, seguindo  o conselho de Clara e indo para o canto do andar com menos pessoas.

- T-tara?

- Niall? Tudo bem?

- Céus, espero não estar incomodando, e-eu estou? - começa ele; o tom de voz vacilante. - Eu esperei até acabar seu horário, a-acho.

- Não, eu... Eu já estou indo embora. O que foi? Que voz é essa, Horan?

- Eu fiz besteira, Tara. - sua voz quebra, ele parecia chorar.

- Ok, se acalme. - sussurro. - O que você fez?

- Não! - exclama ele. - Não é algo de errado, tipo, que machucou alguém ou algo assim. É só que... Eu fiz besteira comigo mesmo.

- Onde você está?

- Em casa.

- Não faz nada. - digo. - Estou indo aí.

Ouço ele concordar, mas também dizer algo como "eu não deveria ter feito isso".

- Está tudo bem?

Clara, assim que devolvo o celular e sigo para buscar minhas coisas, questiona, seguindo-me.

- Não sei. - balanço a cabeça. - Provável que não. Mas eu vou ver o que é.

Ela assente, pedindo para avisar se precisasse de algo.

Siga para o estacionamento, colocando minhas coisas no carro e dirigindo pelo caminho até a casa de Niall. Pelo horário e trânsito, uma distância que seria uns dez minutos de carro se tornou quase meia hora, mas logo chego.

Ele havia deixado a porta aberta, junto com o portão, por isso quando estaciono o carro, não tenho dificuldades para entrar. O moreno estava no sofá, mexendo as mãos, assim como fazemos quando estamos nervosos. Assim que me olha, vejo seus olhos ligeiramente inchados, fazendo um conjunto perfeito de cara de choro com a ponta avermelhada de seu nariz.

Seeing Blind || N.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora