Capítulo 19

1.8K 151 647
                                    

Já vou pedindo a famigerada desculpa KKKKKKKKKK não me odeiem

Minha semana não foi uma das melhores. Especialmente porque meu humor estava péssimo, coisa que — ainda que eu não quisesse — com certeza influenciou em meu trabalho.

Eu era capaz de gritar com tudo em minha volta. Desde papéis, computadores, até pessoas. Avery, um colega mais próximo de meu setor, teve de me segurar cinco vezes para que eu não xingasse (ou atacasse) os redatores que insistiam em serem felizes e comemorarem que foram transferidos.

Na quarta, quando minha chefe chamou-me antes do almoço para uma conversa em sua sala, Clara teve que me intervir antes para que eu não entrasse lá com a cara feia que demonstrava e saísse sem o emprego. Foi quando eu percebi que eu já estava tomando proporções altas demais.

Niall não havia falado comigo durante a semana inteira, e eu igualmente não fiz muita questão. Mas eu também sabia que quando ele voltasse, poderíamos conversar. Porque por mais que eu estivesse brava com o jeito que ele me tratou, eu ainda meio que entendi o seu lado. Eu mesma nunca escrevi em algum lugar o que eu estava sentindo por medo de que alguém achasse, e ficasse bisbilhotando de alguma maneira. Mesmo não justificando de modo algum a maneira como ele me colocou para fora de sua casa, foi exatamente o que fiz.

Então, eu decidi que descontar no mundo ao meu redor toda minha raiva não ia adiantar em nada.

Hoje, sexta-feira, o dia por si só já me deixa um pouco mais animada. A ideia de chegar em casa, e não fazer absolutamente nada alegra o meu humor. Clara, contudo, não parece perceber isso.

A loira chega perto de minha mesa com as mãos levantadas em sinal de rendição, ainda que com um sorriso malicioso nos lábios.

– Eu vim em paz. - anuncia ela. Sorrio. - Posso prosseguir com aproximação?

Mostro a língua para minha amiga.

– Pode. Decidi deixar a negatividade em casa hoje.

Ela solta o ar que segurava, relaxando os ombros.

– Ótimo. Porque tenho um convite para fazer. - levanto a sobrancelha. - Nós...

– Espera aí. Nós?

Ela sorri, avermelhada. - É, bem, os meninos, Jade, nosso casal do mundo da moda favorito, o nosso grupo inseparável... Bem, estávamos querendo sair hoje. Sabe, comemorar que Sophie ganhou uma promoção na revista.

– Sophie foi promovida? - exclamo. - Como eu não fiquei sabendo?

Clara arregala os olhos. - Você realmente não falou com ninguém essa semana.

– Vocês também não me falaram nada.

– Estávamos esperando o momento do seu bom humor pra te contar. Agora que você voltou a ser sorridente, chegou a hora. - ela pisca, inocente. - Desculpe, achei que fosse melhor assim.

Suspiro. – Não estou brava, Clara. Não tenho nem condições de estar. Eu que devia pedir desculpas sobre como agi essa semana, não foi nada bom, nem pra mim.

– Imagina, Tinky. Eu entendo. - sorri, compreensiva. Eu havia mencionado para ela minha briga com Niall, mas nada muito extenso. - Agora, vamos falar de coisa boa. Tem esse clube perto da revista que Marie trabalha. Estávamos pensando em ir lá, principalmente porque é mais perto para todo mundo, e Tony e Alex precisam ir trabalhar depois, turno da noite de novo.

– E mesmo assim não dispensam uma saída. - ela ri, juntando-se a mim. - Claro, óbvio que vamos. Hoje eu saio mais cedo, de qualquer modo. Você também. Podemos até ir num horário bom para que eles não fiquem tentados a beber e avacalhar com a licença médica quando chegarem no hospital.

Seeing Blind || N.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora