Ash
Eu fui para casa sentindo que uma grande aventura me esperava. Eu mal podia conter q minha euforia.
Consultei a minha pokedex antes de me preparar para aventura, tinha que ter certeza quais pokémons levar e quais pokémons não levar. Eu não sabia ao certo quais os tipos de pokémons enfrentaria pela frente, então eu precisaria de uma equipe bem diversificada que eu pudesse enfrentar vários tipos sem estar na desvantagem. Eu tinha escolher aquilo que eu tinha de melhor.
Saí até o laboratório do professor Carvalho para ver meus pokémons, eles ficavam todos lá, pois eles não cabiam na minha casa, e lá eles poderiam receber todos os cuidados necessários, fiquei olhando ao longe enquanto eles corriam pelo espaço. O que eu deveria levar comigo para sair na vantagem? Em todos os ataques haviam beedrills, pigeys, eu precisaria tomar cuidado, tipo lutador teria desvantagem contra os pigeys, mas teria vantagem contra outros tipos.
Eu tinha o charizard e o inferneape que teriam grande vantagens contra tipos de inseto e planta, poderia levar o Snorlax, eram tantas opções. Não sabia o que fazer para montar o time ideal.
Eu já tinha o Pikachu precisava equilibrar o resto da minha equipe. Um tipo fogo, algum tipo normal, lutador, aéreo. Isso seria um problema com tantas opções a minha disposição.
Ver todos eles reunidos me lembrou de cada uma das minhas aventuras, tantas batalhas, tantas vitórias, tanto aprendizado. Eu tinha me tornado muito forte, tinha me tornado uma pessoa corajosa e pronta para qualquer desafio, mas faltava alguma coisa, algo que nem todas essas viagens e jornadas conseguiram me dar. Mas o que seria? O que eu precisa que ainda não tinha encontrado?
Eu tinha vindo para casa para pensar, mas não sabia ao certo o que eu queria.
Senti que alguém se aproximava e me virei rapidamente. Era a minha mãe.
- Veio fazer uma visita? - ela perguntou ao se aproximar.
- Eu vim vê-los, amanhã vou numa expedição para poder investigar os ataques dos últimos dias. - eu disse.
- Me parece bastante perigoso...
- Mas alguém tem que resolver logo, antes que mais pessoas sejam atacadas. - me antecipei em dizer.
- Ash, eu me preocupo com você, prezo pelo seu bem estar mais que tudo nessa vida. - ela disse com um olhar que significava preocupação.
- Eu sei mãe, e por isso eu lhe prometo que vou me cuidar! - eu disse com toda a convicção que existia dentro de mim.
- Sabe Ash, eu me preocupo e sempre irei me preocupar, mas quando eu vejo o rapaz que você se tornou, eu tenho certeza que eu fiz a coisa certa. - os olhos da minha mãe brilhavam ao dizer essas palavras.Ficamos em silêncio por algum tempo, ela não precisava falar nada para eu saber que ela estava preocupada comigo. Ela era minha mãe, sempre se preocuparia.
- Ash, e a Serena, está animada assim como você? - ela perguntou.
A Serena! Eu havia deixado ela de lado e tinha me esquecido completamente dela. Ela devia estar muito chateada, eu havia deixado ela de lado no dia em que eu prometi que seria dedicado unicamente a ela. Eu tinha que fazer alguma coisa e logo, não podia ficar parado enquanto a Serena me achava um idiota.
- Mãe, eu tenho que ir! -falei enquanto corria o mais rápido que podia.
- Onde você vai? - ela perguntou.
- Me redimir dos meus erros! - gritei para ela poder me ouvir.
- Boa sorte! - ainda ouvi ela dizer.Eu realmente iria precisar.
Eu não sabia o que fazer, eu apenas sabia que eu tinha que fazer algo, eu tinha que me desculpar com a Serena, eu tinha que fazê-la acreditar que eu estava totalmente arrependido.
Continuei correndo enquanto tentava pensar em alguma coisa. Eu realmente podia ser bom com pokémons, mas era um total desastre com as garotas, era difícil mas eu tinha que admitir
"Mostre a ela como você se sente" ouvi uma voz na minha cabeça, mas como? Eu nem sabia ao certo o que eu sentia, mas sabia que a Serena era muito importante para perdê-la, como eu poderia dizer isso a ela?
Eu estava de pé na porta, pronto para chamar a Serena, mesmo sem ideia do que fazer, estava decidido a mostrar a ela o quanto ela era importante para mim.
Bati a porta. Sentia o nervoso aumentando dentro de mim. Pareceu uma eternidade o tempo em que a Serena demorou para abrir a porta. Eu conseguia ouvir a minha respiração alterada, conseguia sentir o meu coração acelerado.
Finalmente ela abriu a porta. Sua expressão ao me ver não foi das melhores. Ela estava furiosa comigo. Eu precisava agir, eu tinha que me desculpar.
- Serena, eu...
- Cansou de bancar o detetive pokémon? - ela questionou, sua voz era áspera, seca, eu tinha magoado ela.
- Me desculpe! - eu disse.
- Não se desculpe por um erro que você voltará a cometer Ash Ketchum! - ela falou e eu sentia a sua raiva.
- Isso não vai mais acontecer! - eu disse abaixando a cabeça. Eu me sentia mal por ter deixado a Serena daquele jeito.
- Não vai mesmo. - ela falou com convicção.Só então percebi as malas prontas no chão. Ela iria embora? Será que ela tinha ficado tão chateada ao ponto de ir embora de Kanto?
- Serena, para quê essas malas? - eu perguntei na esperança que fosse um engano.
- Eu estou indo embora Ash. Não tenho mais nada a fazer aqui.
- Você não pode ir embora! - eu disse.
- Por quê não? - ela falou enquanto passava a mão pelos cabelos.Ela não me olhava nos olhos, seu olhar estava perdido, ela mal conseguia me olhar. Notei que ela não mais usava a fita azul que eu tinha dado a ela. Será que aquilo era um indício que as coisas nunca mais seriam as mesmas entre nós dois? Ela não tinha me convidado a entrar, mas mesmo assim eu dei um passo a frente. Eu iria convencê-la a ficar.
- Porque eu quero que você fique aqui. - eu disse, aquilo era a mais pura verdade.
- Ash, eu demorei mais eu entendi finalmente, você sempre vai preferir as aventuras à qualquer outra coisa. - sua voz estava triste, mas firme. - Hoje foi a prova definitiva, você nem pensou duas vezes antes de me deixar de lado...
- Eu sei... Não foi legal o que eu fiz com você, mas eu me arrependo e vim aqui pra te pedir que me perdoe.
- Eu te perdôo Ash.Essas palavras foram músicas para os meus ouvidos, ela me perdoava, então ficaria tudo bem.
- Mas isso não quer dizer que eu vou permanecer aqui em Kanto.
Saber que a Serena iria embora me atingiu como um soco, não queria que ela fosse, queria que ela ficasse ali comigo. Ainda mais nessa situação, onde eu parecia como o vilão da história.
- Por favor Serena! - minha voz estava quase sem forças. - Fique!
- Me dê um bom motivo Ash. - sua voz era desafiadora.Ela estava tão diferente da Serena doce que eu me lembrava, sua voz era amarga, dura e fria, mas mesmo assim eu queria ela ali, eu queria ela comigo, ela era importante demais, para eu deixá-la partir sem fazer nada, como fiz em Kalos quando fui totalmente cego e não vi a verdade dos sentimentos da Serena.
Eu me aproximei dela, sem dizer uma única palavra, e a abracei. Eu não sabia como falar, o que tinha que falar. Então resolvi apenas tomá-la em meus braços.
- Eu sentirei sua falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance Ao Amor- Ash & Serena - Give A Love Try
FanficDepois de alguns anos Serena volta a se encontrar com Ash. Eles estão mais velhos e mais maduros, mas certos comportamentos do Ash nunca mudam.