Serena
Eram quase oito horas da manhã quando saímos em direção a cidade de Pewter. Eu e o Ash. A senhora Délia juntamente com o professor Carvalho e o Trace estavam aguardando a nossa saída.
- Fico feliz que você tenha decido ir em uma nova jornada em busca dos seus sonhos. - disse o professor Carvalho.
- Eu quero deixar meu nome registrado na história de Kanto, como o maior treinador pokémon de toda a região. - o Ash disse com determinação.
- Se cuide meu filho! Não faça nenhuma besteira e se alimente direitinho. - disse a senhora Délia Ketchum.
- Claro mãe. Eu sei me cuidar. - ele parecia sem jeito.
- E tome conta da Serena! - ela falou em tom de advertência.
- Isso não é necessário me lembrar, essa é a minha missão número um.Senti uma leve onda de vergonha tomar conta das minhas terminações nervosas. Era estranho ouvir ele falar assim.
- Serena? - a senhora Délia me chamou, me tirando dos meus pensamentos.
Olhei para ela, e ela me incumbiu de uma missão.
- Quero que cuide do meu Ash, ele é tudo o que eu tenho. - ela ficava mais emocionada a cada instante. - meu menino se tornou um homem tão rápido, mal acredito que ele já tem até uma namorada...
- Pode deixar! Em breve mandarei notícias! - eu falei.O Ash segurou firme na minha mão, aquele era o sinal de que havia chegado a hora.
- Vamos? - ele perguntou.
- Claro! - respondi.- Ash, seus pokémons estão em ótimo estado. Você poderá pedir outros ao longo do caminho que eu os enviarei. - disse o professor Carvalho.
- Eu atualizei sua pokédex e o pokeguia da Serena! - disse o Trace.
- Obrigado pessoal. Em breve mandamos notícias da cidade de Pelter. - o Ash falou.Ash
E assim saímos em direção a Pewter como eu tinha feito anos atrás, mas dessa vez era diferente. O Pikachu havia de tornado meu melhor amigo, dessa vez eu tinha a Serena do meu lado, eu mal podia acreditar no que ainda estava por vir.
Passamos pela floresta de Pallet, a Equipe Lótus era um inimigo que havíamos deixado para trás. Novas aventuras iriam vir pela frente. A cada novo passo rumo a cidade de Pewter a adrenalina corria o meu corpo. Com sorte chegaríamos lá antes do anoitecer e poderíamos dormir em camas confortáveis no centro pokémon. Estava desacostumado a dormir ao ar livre, e queria ao menos nessa noite ter uma cama e uma refeição decente, sem muitas preocupações. Teríamos muitas oportunidades para dormimos sob a luz do luar e contemplando as estrelas.
Eu iria desafiar novamente o ginásio do Brokie e com iria atrás de Luke, esse era um dos melhores treinadores da região Kanto, seria um excelente desafio para a minha nova jornada rumo a elite dos quatro.
Pelo caminho encontramos alguns pigeys, piggeottos, cartepies além de alguns metapods. Ao contrario da Misty a Serena não parecia se incomodar com os insetos. Ela parecia até gostar deles, apesar de não ter capturado nenhum deles. Ela ficou fascinada com uma butterfree que encontramos no caminho.
- Olha essas asas! Esses tons de lilás, são tão perfeitos! Parecem uma obra de arte da natureza. - ela falava com os olhos fixos no pokémon a pouco metros de distância. O Pokémon por sua vez parecia gostar de ser admirado e abanava as asas para chamar mais ainda a atenção da Serena.
- Sabe, há muito tempo atrás, quando eu capturei meu primeiro pokémon, na época o Pikachu era um tanto rebelde, e eu tive que capturar o Pokémon na marra, eu peguei um lindo butterfree, assim como esse... - ela tirou os olhos do butterfree e voltou para mim.
- E onde ele está? Gostaria muito de conhecê-lo!!
- Infelizmente isso não vai ser possível. Ele se apaixonou e partiu, um pouco depois de ter evoluído...
- Não consigo me imaginar longe dos meus pokémons... Imagino o quanto foi difícil
- Sim, mas vê-li voando junto com todos aqueles butterfrees, com todas as suas cores, fez eu entender que foi necessário, me fez crescer como treinador, percebi que não sou o dono de nenhum deles, sou apenas um amigo que os ajuda a se tornarem mais fortes e eles me ajudam com os meus sonhos. É uma espécie de troca mútua. Nós tornamos grandes amigos para crescermos como treinador e pokémons. Um vínculo único, que só quem tem um amigo pokémon entederia.O butterfree voou para longe, enquanto a Serena o observava sumir diante de nossos olhos, ficando cada vez mais distante.
- Achei que você fosse capturá-lo! - eu comentei.
- Eu procuro pokémons com mais graciosidade que força Ash. Aquele butterfree era incrível, mas faltava nele algo, apesar de ele ter gostado de ser observado, ele não fez nenhum movimento diferenciado. Espero que não me entenda mal! - ela comentou.
- Entendo. Força não é o suficiente para vencer um torneio pokémon.
- Exatamente, para vencer um torneio de performances pokémons e performer precisam estar em total sintonia para saber a hora certa de executar cada movimento e o treinador precisa conhecer bem o seu pokemon para poder saber tirar o melhor dele sem que haja desgaste e no final ambos se divirtam...
- É por isso que você está sempre sorrindo durante as duas apresentações? - eu a questionei.
- Hunrum. Sabe Ash, uma apresentação bem elaborada faz com que os espectadores queiram estar no palco comigo, se divertindo comigo.
- Por isso você é tão boa no que faz, você me faz querer estar no palco com você. Não só no palco, mas na vida... - falei isso olhando nos seus olhos e pude ver um lindo sorriso brotar em seu rosto. - mas os sorrisos que você me presenteia são diferentes dos sorrisos que você mostra no palco. Eles são muito mais lindos.
- É por que amo você! - ela diz logo depois me dá um beijo rápido e sai correndo. - Acho melhor você correr se quiser me acompanhar antes de chegarmos a cidade!Ela já estava alguns metros na minha frente. Eu poderia ter alcançado ela maos rápido se quisesse, mas fiquei un pouco atrás vendo seus cabelos balançando enquanto ela corria, logo a alcancei e a abracei.
- Não quero você longe de mim...
Caminhamos mais um louco e achamos um ótimo lugar para almoçar. Minha mãe tinha feito alguns bolinhos de arroz, juntamente com ensopado de carne. Estava tudo com uma cara ótima, liberei meus pokémons das suas Pokebolas e a serena fez o mesmo!
- Muito bem, galerinha! Hora do almoço! - a Serena falou enquanto colocava pokelinas sobre uma toalha. - Podem se servir! Espero que gostem.
Os pokémons pareciam maravilhados com as pokelinas da Serena. Ela sabia como conquistar alguém pelo estômago. Lembrei de mim mesmo tentando fazer pokelinas, foi algo que realmente não deu muito certo.
Foi uma pausa maior do que havia previsto, depois do almoço senti uma vontade enorme de treinar alguns dos meus pokémons, pelo que eu tinha visto o Luke tinha pokémons do tipo planta, então o Charizard e o Infernape teriam vantagem, mas não queria que fosse tão fácil, poderia usar o Greninja também, decidi testar novos ataques em dupla. Enquanto isso a Serena elaborava algo novo junto com os seus pokémons para a nova apresentação.
- Kirllia quero que faça esse movimento assim que o Sylveon passar por você! - ela explicava fazendo os gestos nem parecia estar me vendo ali.
Enfim resolvemos partir, segurei firme na mão da Serena, olhei para ela.
- Pronta?
Ela sorriu e continuamos caminhando abraçados até chegar a cidade de Pelter. Fomos logo ao centro pokémon, meus pokémons e os da Serena estavam ótimos, mas queria que eles estivessem 100% para quando eu fosse desafiar o Brokie
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance Ao Amor- Ash & Serena - Give A Love Try
Fiksi PenggemarDepois de alguns anos Serena volta a se encontrar com Ash. Eles estão mais velhos e mais maduros, mas certos comportamentos do Ash nunca mudam.