Serena
A Ilha de Cinnabar nos rendeu fortes emoções. Primeiro o Ash encontrou o Gary e travaram uma batalha mega acirrada. Fazendo meu coração quase sair pela boca, onde os dois terminaram empatados, algo bem raro de se ver em uma batalha pokémon, mas nenhum dos treinadores pareciam querer dar o braço a torcer e admitir a derrota.
O Gary Carvalho sempre foi o maior rival do Ash, desde sempre. Demorei um pouco para entender isso, os dois são da mesma cidade, tem a mesma idade, partiram em jornadas pokémon no mesmo dia, era impossível eles não serem rivais declarados.
Ash
Depois da minha luta contra o Gary eu fui ajudar a Serena com os ensaios para a apresentação. Ela estava nervosa, atônita. Seus pokémons sentiam aquilo que ela estava sentindo e não conseguiam acertar nada da coreografia. Estavam todos exaustos das longas horas de trabalho duro ao longo dessa jornada, cada nova cidade uma nova coreografia, uma nova disputa e uma pressão maior sobre os ombros.
- Você já fez isso várias vezes, não há razão para ficar assim, meu amor. - eu a consolei.
As lágrimas cresciam em seus olhos como chuva. Mesmo eu as secando, elas brotavam e novamente molhavam o seu rosto.
- Ash, as minhas adversárias são tão boas, agora elas parecem tão inalcançáveis. - ela disse soluçando.
- Serena, você não deixa a desejar de nenhuma delas.
- Ash, eu terei que lutar contra elas. Como posso ganhar do Blaziken da May? Ou do Mamoswine da Dawn? - ela falou com uma voz quase que impossível entender por causa do choro.
- Você consegue com a estratégia certa! - eu disse me aproximando. - Eu estou com você. Eu quero ser o melhor treinador do mundo, e como melhor treinador do mundo, minha próxima missão será ajudar a minha namorada. - eu digo dando um beijo em sua bochecha.
Ela finalmente havia parado de chorar e aberto um sorriso um pouco tímido, mas já era a começo. Eu não suportava vê-la chorar. Eu sequei as lágrimas que ainda restavam em sua face e a pus de pé. Ela me abraçou forte e por um longo instante, ela ainda soluçava um pouco.
- Em primeiro lugar, nenhum pokémon é tão forte que não tenha um ponto fraco! - eu disse. - Até mesmo o pokémon mais forte tem fraquezas. A May e a Dawn com certeza não são invencíveis. Elas sabem aproveitar os pokémons delas ao máximo.
- Eu sou um desastre em batalhas. - ela falou baixando a cabeça.
- Não é verdade. Já vi você lutando diversas vezes e sei que você é boa em batalhas.
- Parece tão difícil...
- Serena, confia em mim! Eu vou te ajudar. Irei ser o seu técnico.
- Certo! - ela exclamou assim que eu terminei de falar.
Então começamos uma serie de treinamentos, e com a ajuda dos meus pokémons. O Inferneape foi muito útil. Ele possuía alguns golpes iguais ao do Blaziken.
- Pronto, Inferneape? - perguntei. - Veja Serena o Blaziken assim como o Inferneape são pokémons do tipo fogo-lutador. Analisando as fraquezas dele, que tipo de pokémons você poderia usar?
Ela pensou por alguns instantes e pegou a pokébola.
- Bom, o certo seria um tipo água, mas acho que sei quem usar. - Ela lançou a pokébola. - Gardevoir, eu conto com você!
- Boa jogada, pokémons do tipo lutador como o Inferneape tem certa desvantagem contra pokémons do tipo psíquico.
Ela estava pegando o jeito, não foi uma partida que valesse pontos, foi apenas para ajudar a Serena a relaxar e ver que era possível ganhar da May e da Dawn. As partidas do campeonato de performers, não eram exatamente para derrotar os pokémons adversários, mas para executar os golpes com mais perfeição, óbvio que as vantagens contavam pontos para eliminar os pokémons adversários. Os golpes mais bem executados ganhavam as melhores notas, fazendo os adversários perderem mais pontos, o primeiro a zerar o número de pontos do adversário era o vencedor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance Ao Amor- Ash & Serena - Give A Love Try
Hayran KurguDepois de alguns anos Serena volta a se encontrar com Ash. Eles estão mais velhos e mais maduros, mas certos comportamentos do Ash nunca mudam.