Voltando ao passado

748 42 0
                                    

(NARRAÇÃO RENAN)

Depois de todo rolo envolvido com a cléo, descobri que o homem que segurava o braço dela era seu ex do colégio.. o grande John.. ele implicou com ela por causa que ela xingou a namorada dele Wanessa que também era do colégio. Agora eu não entendo, como eles se reencontraram? E porque justo eu tinha que me meter? Fui professor deles... isso não é possível!!!!!!

(NARRAÇÃO CLÉO)

Eu estava indo até meu trabalho, nesse dia de hoje decidi ir caminhando. Logoooo HOJE!. Eu estava vendo uns manequins com roupas lindas em uma loja perto do correio, continuava caminhando quando uma peça me chamou atenção então eu esbarrei em uma mulher. Quando eu olhei pra cima e vi que era aquela horrorosa, não pedi desculpas. Isso se tornou um furacão em um copo d'água, ela veio pra cima de mim e quando eu fui revidar. O namorado dela que é meu ex namorado veio pra cima de mim. Eu não conseguia me mover, até que alguém passou por trás de mim e deu um murro na cara de John, no primeiro momento nem notei que era ele... meu querido professor, mas quando fui separar percebi que era ele e meu coração tremeu. O que será que ele estava fazendo ali? Será que ele estava me perseguindo? será que foi o destino? Ahhhh eu não sei. 

Mas a única coisa que eu pensei foi em pedir pra ele parar, mas ele não parou. No meio de toda essa confusão e toda minha lerdeza vendo meu herói me defender, nem notei que a Wanessa tinha chamado a polícia... aaah suaa ***&¨%¨%%$$##. Ela teve coragem de chamar a polícia sendo que eu que quase fui agredida por um homeeeem! A polícia chegou e levou o Renan direto para a delegacia, lá ele foi preso. Mas ãn? Por que preso? Juro que eu também não entendia. Depois de um tempo tentando entender tudo que aconteceu pude notar que John se tornou um grande empresário, e Wanessa estava grávida! com um barrigão enorme. Agora sim entendi porque o Renan foi preso e o John não, aquela roupa que eu amei na vitrine da loja pertencia ao John e sua nova esposa, sim eles CASARAM!

(...)

Depois de muito tempo, liguei para o meu chefe sr. Filds e pedi pra ele me ajudar a tirar o Renan da prisão... quando isso finalmente aconteceu e eu vi ele sendo liberado pegando os pertences dele, lembrei da carta que eu tinha escrito, aquela carta em que eu dizia que tinha desistido de nós dois. Envergonhada por ter desistido e ter visto ele me defender, saí em disparada da delegacia sem dar a oportunidade de uma conversa, eu queria muito falar com ele e agradecer, mas meu coração dizia que eu não estava preparada para um reencontro. Avistei meu chefe de longe, disse a ele que não compareceria ao trabalho pois não estava me sentindo bem. Ele acenou com a cabeça pois estava falando no celular. E eu peguei o primeiro ônibus que passou queria ir pra bem longe do meu querido professor. MAS o que adianta? Longe de corpo mas com a mente e o coração focados nele. Assim não dá;

(...) 

Acabei não indo pra casa e no meio de tanta confusão esqueci que eu tenho namorado.. faculdade e um apartamento pra limpar. Quando percebi onde estava peguei meu celular e vi 5 chamadas não atendidas de Renan (amore), sentei em um banquinho que tinha naquele meio do nada e tudo que fiz foi chorar... chorei até não saber mais onde secar minhas lágrimas, onde eu iria chegar namorando o Renan que eu não amava? Eu não posso mais me enganar, nem enganá-lo. Tenho que deixa-lo livre pra encontrar alguém que verdadeiramente o ame, estou prendendo ele a mim.. e eu sei que isso não vai levar a nada. Peguei meu celular e liguei pra única pessoa que eu sei que me ajudaria...

********************ligação on*************************

- Alô mãe?

- Oi minha querida, o que houve? Você está chorando?

- Como a senhora sabe?

- Eu te conheço Cléo, faz muito tempo já.

- Mãe eu não sei o que fazer

- Você tem que fazer o certo filha.

- E se o certo não me ajudar?

- Vai te deixar com a consciência tranquila, filha eu sei que você nunca gostou realmente do garoto, eu juro que eu entendo você, pois você não é obrigada a aprender amá-lo, mas você pode deixá-lo livre pra conhecer alguém que realmente o ame. O professor gatão lá não é a pessoa ideal pra você, mas eu sei que você o ama, mas tudo te trouxe tanta dor e sofrimento. Só quero que você se lembre que o amor ele tem que te trazer alegrias e não sofrimento. 

- Mãe como sabe que é sobre isso?

- Eu sou sua mãe Cléo... sei de tudo.

- Admiro sua sabedoria mamãe. 

- Mas quero que saiba que não concordo com você namorar seu ex professor.

- Não vou namorá-lo mãe.. eu desisti de nós dois, e ele já sabe disso. 

- Como assim já sabe? Você reencontrou ele? 

Optei por não dizer a verdade, nem sobre a carta nem sobre a briga de hoje. 

- Não mãe, eu simplesmente não procurei mais. 

- Então filha, procure os estudos e procure um bom futuro. E em relação ao Renan tenho certeza que ele te entenderá e respeitará sua decisão.

- Tá bom mãe, vou desligar tenho que ir pra faculdade. Te amo.

- Também amo você minha pequena grande mulher. Boa aula e se cuida. Bjos. 

- Beijo.... 

****************ligação off*********************

Agora sim me sinto mais aliviada, consegui ouvir e entender alguém que me ama e torce pra minha felicidade mais do que qualquer outra coisa no mundo, minha mãe sempre doce e tão sábia, tenho certeza que ela sabe o que é bom pra mim... 

(...)

Voltei para casa e não encontrei o Renan lá, bom era tudo que eu queria um a.p só pra mim, mas eu sei que ele vai voltar... enquanto isso não acontece eu vou pra faculdade fazer o que minha mãe falou, focar no futuro.

(NARRAÇÃO RENAN)

Eu estava preso e quando finalmente fui solto, ela não estava lá pra me receber. Meu grande amigo sr. Filds, sócio do meu outro amigo sr. Tanner, pagou minha finança e eu o paguei logo depois. Agradeci por ele ter sido bondoso comigo, mas acabei não podendo evitar a grande pergunta... "Você não conheceu a Cléo no meu escritório né?", eu não tinha como fugir da simples realidade, mas isso não quer dizer que eu poderia dizer a verdade. Mesmo assim, deixei uma coisa no ar... respondi a pergunta "EU A CONHEÇO A MUITO TEMPO", ele riu e disse "ela é uma excelente mulher". 

Pensei muito sobre a resposta dele depois que nos despedimos, eu não pretendia voltar tão cedo ao escritório dele, mas também não pretendia mais enviar a carta a deixando livre pra voar. Eu não estava preparado pra deixá-la ir, e apesar de não estar preparado também para uma conversa, o que eu mais queria no momento em que fui liberado da prisão era aquele abraço e aquele sorriso de agradecimento, queria ouvir sua doce voz e sentir o toque suave dos seus lábios tocando os meus. Mas infelizmente meus desejos eram somente desejos carregados de insegurança, e percebi que o tempo de espera e preparação para uma conversa era indeterminado, talvez jamais chegue... Só queria que ela soubesse, que entendo ela e que nada me fará parar de amá-la..... 

QUERIDO PROFESSOR 2 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora