Essa não!

788 44 5
                                    

Comecei a me trocar, pronta para mais um dia de aula, ao mesmo tempo pensativa com o que diria para o Renan, qual seria a melhor forma de acabar com o nosso relacionamento? Na verdade não existe uma forma melhor, existe a verdade, a qual eu não posso esconder. Como consigo me entregar pra ele sendo que o meu coração não pertence a ele? nem meus pensamentos são voltados a ele e sinceramente, nunca pensei em uma futuro, nossa casa, nosso filho, nossas viagens. Nada disso com ele seria o melhor pra mim. 

(...) 

Peguei meu carro e fui pra faculdade, chegando lá me perguntei. "O que estou fazendo aqui?" Está tudo errado na minha vida, eu nem ligo muito pra moda. Eu amo o teatro! Não pensei duas vezes fui até a diretoria, a mulher que estava lá era uma senhora,  ficou impressionada com minha decisão repentina de trancar a matricula. Ela disse " Menina bonita e com boas notas, minha querida por que quer trancar sua matricula?", eu olhei pra ela, mas olhei com os olhos da alma, observei um semblante triste e ao mesmo tempo tão suave... Fui educada e respondi. 

- Na verdade, nem eu sei. Estava pensando e acabei chegando a conclusão de que moda não é o que quero pra mim. 

- Mas não pensou antes de começar a pagar o curso?

- Na verdade não. Eu sou apaixonada por teatro, vou fazer algum curso que esteja ligado a isso. 

Ela me olhou com os olhos cheios de lágrimas e eu não pude conter minha língua grande.

- Por que a senhora quer chorar? - perguntei 

- Eu não costumo dizer isso pra ninguém, mas eu sinto que posso dizer pra você. 

- Sim pode dizer. Estou precisando conversar com alguém também, conversei com a minha mãe, mas sinto que a senhora pode me aconselhar tão bem quanto ela. 

- É claro que posso. Mas primeiro me diz, você quer cancelar mesmo sua matricula? 

- Sim... temporariamente, pois vou procurar voltar o mais rápido possível para cursar aquilo que amo. Hm, desculpe a pergunta mas qual o seu nome?

- É Luiza. Pode me chamar só de Lu. 

- Ok, então Lu, topa tomar um café comigo amanhã? 

- Sim, claro. As 16h30 pode ser? 

- Sim!!! te pego aqui? 

- Sim. 

- Então obrigada Lu, até amanhã. 

(...)

Segui para meu apartamento feliz por ter tomado uma decisão que me faria conseguir seguir aquilo que gosto de fazer... o teatro é o único lugar que me faz feliz. 

Quando cheguei ao meu a.p dei de cara com o Renan, estava tão feliz com o papo não tão específico com a dona Lu, que acabei me esquecendo do meu papo sério com ele. Entrei no a.p e ele veio me dar um beijo, automaticamente virei o rosto direcionando um beijo que seria na boca, para a bochecha. Depois disso ele soltou um pequeno "ihhh lá vem"... como ele já sabia que as coisas estavam complicadas eu comecei. 

- Renan precisamos conversar. 

- Pode falar Cléo. 

- Você não quer se sentar?

- Vai ser tão ruim assim?

- Talvez... 

Segui ele com os olhos, ele estava cabisbaixo, senti que ele já sabia o que eu iria falar.

- Bom Renan, você sabe que você foi muito importante no decorrer desse tempo né?

- Acredito que sim Cléo, você também foi importante pra mim. 

QUERIDO PROFESSOR 2 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora